Saúde e Grendacc promovem mutirão de nefrologia
Publicada em 05/06/2014 às 16:45Por meio de convênio firmado com a Secretaria de Saúde, no próximo dia 24 de junho o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) vai promover, no período da manhã, um mutirão de nefrologia (consulta renal) para pacientes pediátricos de Jundiaí. Os atendimentos serão realizados nas dependências do Grendacc.
As crianças já agendadas passarão por uma triagem com o médico nefrologista pediátrico Antônio César Paulillo de Cillo. Segundo explica a gerente adjunta do Grendacc, Kátia Bútalo Franciosi, são 35 crianças que fazem parte de uma demanda reprimida na cidade e que agora podem ser atendidas pelo Grendacc por meio do convênio.
“Assumimos este serviço no início do ano e, embora 35 pacientes não seja um número tão preocupante, queremos agilizar o atendimento desta demanda, uma vez que o diagnóstico precoce, em qualquer patologia, sempre foi uma das nossas principais bandeiras”, destaca a gerente.
De acordo com Kátia, neste dia de mutirão o atendimento deve ter início por volta das 8h30, com término somente após a finalização do atendimento de todos os pacientes. “Depois desta primeira triagem serão solicitados todos os atendimentos e devidos encaminhamentos conforme a necessidade de cada criança, para possíveis exames e tratamento”, adianta.
Zerada esta demanda, assim como outras iniciativas da Secretaria de Saúde, o atendimento continuará sendo realizado normalmente pelo Grendacc, lembrando que o convênio também beneficia pacientes com câncer e doenças hematológicas já atendidos pela instituição.
Assessoria de Imprensa Grendacc
Foto: Divulgação
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
Baixe as fotos desta notícia na resolução original