Secretaria prepara 1ª Semana de Educação Infantil

Publicada em 05/06/2014 às 16:07

Com o tema “Diálogos entre os saberes, as práticas e as relações na Educação de 0 a 3 anos”, a Secretaria de Educação vai realizar a 1ª Semana de Educação Infantil de Jundiaí. O evento ocorrerá nos dias 21, 22, 24 e 25 de julho, no Centro de Capacitação – Sala Elis Regina, localizado no Complexo Argos.

LEIA TAMBÉM
Papo Escola Comunidade: conversa com mais de 1,2 mil pais

Evento vai proporcionar troca de experiências entre os profissionais das creches

Evento vai proporcionar troca de experiências entre os profissionais das creches

Profissionais que atuam nas escolas que atendem a faixa etária do 0 aos 3 anos vão socializar projetos que têm reflexos positivos nas práticas pedagógicas. “As equipes escolares estão modificando a forma de conceber a educação infantil nas creches e isso está trazendo muitos avanços. Vem sendo realizado um trabalho de excelente qualidade. Nosso objetivo com esse seminário é, principalmente, possibilitar que as boas experiências sejam trocadas e auxiliar para o nascimento de novas ideias, além de valorizar as iniciativas”, comenta a diretora de Educação Infantil I da rede municipal, Rose Dezena.

Cada unidade poderá inscrever dois projetos: um deverá ser comum a toda a escola e ter como objetivo principal a relação escola-família ou escola-comunidade. Já o outro deve ser de iniciativa de um professor, realizado em parceria com os agentes de desenvolvimento infantil de seu grupo e envolver temáticas como artes plásticas, linguagem musical, linguagem corporal/movimento e práticas de leitura. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 e 13 de junho, no e-mail educacaobasica@jundiai.sp.gov.br.

Participação
A 1ª Semana de Educação Infantil será aberta a todos os profissionais da rede municipal de Jundiaí e de cidades vizinhas. Para participar basta enviar um e-mail para os endereços crizzato@jundiai.sp.gov.br ou magpereira@jundiai.sp.gov.br, entre os dias 26 a 30 de junho. Serão contempladas as primeiras 180 inscrições de cada período, em cada um dos quatro dias de evento. Os interessados poderão se inscrever em quantos dias e períodos desejarem.

A Secretaria de Educação vai fornecer certificados a todos os participantes, conforme a carga horária frequentada. Mais informações podem ser conferidas no blog EducaJundiai.sp.gov.br.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/05/secretaria-prepara-1a-semana-de-educacao-infantil/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original