Semana do Meio Ambiente: Botânico sedia Show de Orquídeas

Publicada em 05/06/2014 às 17:29

Colecionadores e apreciadores de orquídeas não podem deixar de conferir a 11ª edição do Show de Orquídeas, que tem início nesta sexta-feira (6) e vai até domingo (8), no Jardim Botânico de Jundiaí. O evento também contará com a participação de artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão”.

A atração faz parte da Semana do Meio Ambiente e é organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e pelo Rotary Club de Jundiaí Vila Arens.

LEIA TAMBÉM
Educação inicia plantio de árvores nas escolas

Visitantes poderão conferir mais de cem orquídeas de três grandes produtores da região

“A orquídea é uma flor endêmica no Brasil e o evento valoriza os produtores dessa planta”, afirma a diretora de Turismo, Marcela Moro, da Secretaria de Agricultura.

Os visitantes poderão conferir mais de cem orquídeas de três grandes produtores de Jundiaí, Jarinu e Várzea Paulista, segundo Gerson Marques do Rotary Club de Jundiaí Vila Arens. As plantas estarão divididas em dez tendas.

O 11º Show de Orquídeas funcionará nesta sexta-feira (6) das 15h às 18h e no sábado (7) e domingo (8) das 8h às 18h. A entrada é gratuita. O Jardim Botânico está localizado na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.400.

Kadija Rodrigues
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/05/semana-do-meio-ambiente-botanico-sedia-show-de-orquideas/