Vinda da escola russa de balé está mais próxima

Publicada em 06/06/2014 às 18:45

Com mais de dois séculos de tradição, a Academia de Ballet Vaganova, sediada em São Petersburgo, mostrou interesse em firmar parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, para ensino do método na cidade. O secretário de Cultura, Tércio Marinho, foi informado do interesse, esta semana, pelos diretores do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghlev, Flávio Freitas e Solange Matilde.

LEIA TAMBÉM
Condephaat estuda tombamento do Clube 28

Filme ‘Eu te levo’ vai ser feito em Jundiaí com apoio da Cultura

Diretores do Instituto Sergei Diaghlev e o secretário Tércio Marinho

Diretores do Instituto Sergei Diaghlev e o secretário Tércio Marinho

A ideia de trazer uma escola conveniada da Academia de Ballet Vaganova para Jundiaí partiu de Freitas, que propôs ao secretário Tércio Marinho uma parceria com o poder público. Em viagem à Rússia, mês passado, Freitas apresentou Jundiaí à instituição, que sinalizou de forma positiva em relação a parceria. “Pelo material enviado pela Secretaria de Cultura, a instituição entendeu que a cidade tem comprometimento com o patrimônio imaterial e reconhece a importância do método Vaganova e, portanto, tem potencial para sediar uma escola conveniada”.

A intenção da Secretaria de Cultura é instalar a escola conveniada no Complexo Fepasa. Segundo Tércio Marinho, o próximo passo é definir o formato para celebrar o convênio. “Trata-se de uma parceria inédita, que irá oferecer aos bailarinos a oportunidade de estudar em uma instituição secular reconhecida internacionalmente”.

O projeto prevê a instalação da escola conveniada meio do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghlev, que tem como proposta desenvolver um trabalho de inclusão nas áreas de dança e artes visuais.

Viviane Rodrigues
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/06/avancam-discussoes-para-vinda-da-escola-russa-de-bale/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original