Filme ‘Eu te levo’ vai ser feito em Jundiaí com apoio da Cultura

Publicada em 06/06/2014 às 19:11

Jundiaí foi a cidade escolhida pelo cineasta jundiaiense Marcelo Müller para filmar o longa ‘Eu te levo’, que tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura. Na quinta-feira (5), a cineasta e produtora Maria Clara Fernandes, da Academia de Filmes, e o ator Anderson di Rizzi estiveram com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, para oficializar a parceria e conhecer as locações.

Como contrapartida, a Academia de Filmes, responsável pela produção de ‘Eu te levo’, vai desenvolver na cidade o projeto sócio-educativo-cultural ‘Fazenda Cinema’, que vai selecionar jovens estudantes de Ensino Médio e dos cursos de Comunicação e Cinema da cidade para participar da realização do longa. A primeira edição do projeto foi realizado com sucesso no filme ‘Amanhã nunca mais’, com o ator Lázaro Ramos.

Maria Clara, Marcelo e Tércio oficializam o apoio

Maria Clara, Marcelo e Tércio oficializam o apoio

“É uma parceria que vai trazer benefícios para a cidade, que ganha projeção nacional, e para estes jovens que terão a oportunidade de aprender a fazer cinema”, salienta Tércio.

Para Maria Clara, a parceria é o encontro de vocação e compromisso. “Mostra que Jundiaí não está preocupada em fazer apenas eventos culturais, mas sim comprometida com a construção de um pensamento sobre o significado mais profundo de cultura.”

Anderson di Rizzi veio a Jundiaí

Anderson di Rizzi veio a Jundiaí

As filmagens de ‘Eu te levo’, que marca a estreia do cineasta como diretor, começam em outubro. O filme conta a história de um rapaz de 30 anos, interpretado por Anderson, que precisa decidir o futuro. Ele mora em Jundiaí e sonha em ser bombeiro.

O enredo tem conexão com a história do próprio Marcelo, que se mudou de Jundiaí aos 20 anos, estudou cinema em Cuba e ganhou projeção internacional como roteirista do filme argentino ‘Infância Clandestina’ , que ficou entre os indicados ao Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/06/filme-eu-te-levo-vai-ser-feito-em-jundiai-com-apoio-da-cultura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original