Lei de Diretrizes Orçamentárias é discutida em audiência pública

Publicada em 06/06/2014 às 17:51

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Finanças, realizou na noite de quinta-feira (5) uma audiência pública na Câmara Municipal. O objetivo foi discutir o projeto de lei referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O analista fazendário Frank Nisimura representou o secretário Paulo Galvão na apresentação. Ele explicou que a LDO traça as diretrizes que vão reger o próximo Orçamento, metas fiscais e projeções.

Frank ,de Finanças, apresenta diretrizes para orçamento

Frank ,de Finanças, apresenta diretrizes para orçamento

“Estimamos R$ 1,8 bilhão para o orçamento municipal de 2015, sendo 9% maior que deste ano”, afirmou Frank, ao explicar que o aumento é previsto baseado no crescimento da economia e, consequentemente, das arrecadações de impostos.

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, também participou da audiência e explicou que além do valor de investimento da Prefeitura, há os recursos vindos de parcerias com os governos estadual e federal, além da sociedade por meio das contrapartidas.

Ele citou como exemplo a doação do terreno feito pela Fundação Cintra Gordinho. A área será destinada para a construção do Parque Tecnológico. “Também vamos trabalhar na mobilidade urbana com investimentos viários e na saúde com a construção das UPAs”, explica.

O secretário também destacou que serão feitos investimentos na área de esportes, cultura e lazer. Em setembro, a Prefeitura prevê entregar a peça orçamentária de 2015 para avaliação dos vereadores.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/06/lei-de-diretrizes-orcamentarias-e-discutida-em-audiencia-publica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original