Mesa redonda debate educação e meio ambiente

Publicada em 06/06/2014 às 17:19

A programação da Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira (6) contou com a mesa redonda “Educando para a responsabilidade socioambiental”, promovida pela Secretaria de Educação, no Complexo Argos.

PROGRAMAÇÃO SEGUE ATÉ DOMINGO

Realizado para os diretores das escolas municipais de Jundiaí, o evento contou com a palestra do arquiteto urbanístico Araken Martinho, do professor do Instituto Agrônomo de Campinas, Afonso Peche Filho, do diretor de Meio Ambiente do município, Flávio Gramolelli Júnior, e do assessor municipal da Secretaria de Educação, professor José Renato Polli.

Mesa redonda discute responsabilidade socioambiental

Mesa redonda discute responsabilidade socioambiental

De acordo com a supervisora de Educação Ambiental da Prefeitura de Jundiaí, Claudete Formis, o evento é um encontro histórico para a Educação. “Todos esses profissionais contribuem muito, no sentido de nos fazer refletir com relação ao meio ambiente e levar projetos para as escolas.”

Foram discutidos assuntos como o desenvolvimento urbanístico de Jundiaí, qualidade e gestão ambiental, ética nas relações com meio ambiente e produção de ambientes sustentáveis. “Abordamos como Jundiaí enxerga essa relação e perspectiva de uma cidade sustentável”, afirmou Gramolelli.

“Toda esta discussão teórica será levada de forma pedagógica e prática para dentro das salas de aula. O nosso programa de educação ambiental visa mudar a concepção de que o meio ambiente é apenas a Serra do Japi. O local de vivência de cada um de nós é o meio ambiente”, completou Claudete.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/06/mesa-redonda-debate-educacao-e-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original