Proerd forma mais 500 jovens em programa de combate às drogas

Publicada em 06/06/2014 às 17:00

“A droga faz muito mal para a saúde. Temos que dizer não. Também precisamos evitar a violência.” Essa foi a lição aprendida pela aluna Hellen Costa, que junto com mais de 500 estudantes participaram, na manhã desta sexta-feira (6), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar. O evento contou com a participação do secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, e do comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente coronel Enilson de Andrade Melo.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura prestigia homenagem ao Dia da Artilharia

Alunos de três escolas municipais receberam o diploma do programa

Alunos de três escolas municipais receberam o diploma do programa

O Teatro Polytheama ficou pequeno para tantos alunos e pais orgulhosos das lições que os filhos receberam. Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de oito escolas, sendo três municipais – Professor Flávio D’Angieri, Professor Luiz Biela de Souza e Professora Cesarina Fortarel Gonçalves Dias –, durante cerca de dois meses assistiram às aulas sobre drogas, combate à violência e cidadania, com policiais militares.

“De forma bem didática e com uma cartilha própria, abordamos várias questões. Aproveitamos que a criança está formando o seu caráter para passar informações para prevenção. Esse o trabalho é o mais puro da PM e é gratificante ver o retorno deles”, comentou o responsável pelo programa, o capitão Esdras Morales, do 11º BPMI.

O secretário Durval Orlato prestigiou a formatura

O secretário Durval Orlato prestigiou a formatura

Satisfação
O secretário de Educação também comentou sua satisfação. “O Proerd é excelente para a formação de futuros cidadãos que vão construir uma sociedade cada vez melhor, longe das drogas e com muita paz. Sabemos que temos desafios, mas momentos como este nos deixam felizes, porque temos a esperança de que nossas crianças vão saber dizer não às drogas”, disse Durval.

Ainda neste mês, outra cerimônia de formatura do Proerd será realizada. Desta vez, cerca de 930 alunos de 14 escolas da rede municipal de Jundiaí participarão.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é desenvolvido pela Polícia Militar há 20 anos.

Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/06/proerd-forma-mais-500-jovens-em-programa-de-combate-as-drogas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original