Semana do Meio Ambiente: Mostra traz respeito aos animais

Publicada em 07/06/2014 às 19:10

Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente em Jundiaí, neste sábado (7) aconteceu a Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura contrata veterinários e define mutirões de castração

A ‘Mostra Animal’ é um evento internacional que reúne várias obras importantes sobre o respeito aos animais, muitas inéditas no Brasil e que foram traduzidas para o português. No ano seguinte ao evento principal, ocorrem as chamadas Mostras Itinerantes. Assim os filmes são reproduzidos em outras cidades brasileiras, como no caso de Jundiaí.

Adultos e crianças participam da 'Mostra Animal'

Adultos e crianças participam da ‘Mostra Animal’

Mediada pela assessora municipal da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Vânia de Fátima Plaza Nunes, a apresentação foi dividida para crianças e adultos. “A Mostra apresenta esta relação do ser humano com o animal e os impactos socioambientais. Além dos vídeos, faremos uma roda de conversa para discutir essa temática”, explicou Vânia.

Após os vídeos, houve um debate sobre ‘Ética e Cuidados com Animais’, mediado pelo Professor Doutor José Renato Polli, da Secretaria de Educação. Estiveram presentes cerca de 30 pessoas – entre eles estavam também alunos da Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho.

Luiza Ronchi
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/07/semana-do-meio-ambiente-mostra-apresenta-respeito-aos-animais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original