Dia 13 tem mais uma edição da ‘Sexta no Centro’

Publicada em 09/06/2014 às 10:47

A “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda a família” volta a movimentar a região central na noite do dia 13, com um mix de atrações culturais, gastronômicas e artísticas. A iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo estreou com sucesso no dia 9 de maio, agradando público, artistas, comerciantes das barracas alimentícias e artesãos. O evento é o primeiro passo do processo de revitalização do Centro de Jundiaí, defendido pelo prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
1º Mostra Cultural agita o Medeiros neste sábado (7)

"Sexta no Centro" estreou dia 9 de maio com aprovação do público

“Sexta no Centro” estreou dia 9 de maio com aprovação do público

Para secretário de Cultura, Tércio Marinho, a “Sexta no Centro” marca o início de uma nova fase para a região central. “Ao levar atrações artísticas e gastronômicas para o Centro, reativa-se a vida noturna e a população ganha uma nova opção cultural”, destaca.

Na edição do dia 13 estão confirmados shows com as bandas São João Batista e Patrulha Noturna, que se apresentam no palco montado em frente ao Museu Cultural e Histórico – Solar do Barão, a partir das 18h. Formada por 35 músicos, a Banda São João Batista completa neste mês 56 anos e promete uma apresentação emocionante. Já a banda Patrulha Noturna traz um repertório de rock dos anos 80.

Na parte gastronômica, o público contará com 15 barracas de alimentação, incluindo comida árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.

O projeto “Jundiaí Feito a Mão”, da Secretaria de Agricultura, também marca presença no evento com a exposição de artesanato, que traz trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira, peças recicladas, entre outras.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/09/dia-13-tem-mais-uma-edicao-da-sexta-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original