Festival Gastronômico tem inscrições abertas

Publicada em 09/06/2014 às 17:17

Na manhã desta segunda-feira (9), proprietários de estabelecimentos alimentícios participaram do lançamento do 2º Festival Gastronômico “Sabores de Jundiaí”, que terá início no dia 1º de agosto. O evento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, vai até até o dia 14 de setembro.

Reunião define funcionamento do 2º Festival Gastronômico

Reunião define funcionamento do 2º Festival Gastronômico

Durante a reunião, 15 empresários já garantiram a participação no festival. Alguns deles, inclusive, vão participar pela segunda vez. “O festival ajuda a mostrar o que Jundiaí tem de melhor na parte gastronômica, além de divulgar os nossos estabelecimentos”, comenta Carlos Alberto de Oliveira, que além de dono de restaurante é presidente do Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí (Comtur).

As inscrições vão até o dia 20 de junho e podem ser feitas pelo telefone (11) 4522-2142, das 9h às 18h, com Rodrigo ou Gustavo, da agência IO! Comunica.

Empresários já garantiram participação

Empresários já garantiram participação

Novidades
O evento, sucesso ano passado, retorna este ano com novidades. Os objetivos iniciais de valorizar o turismo gastronômico e manter a identidade da cidade permanecem.

Os empreendimentos participantes, além de investirem na qualidade do produto oferecido, precisam de criatividade para criar os pratos. “As receitas farão referência à história de Jundiaí”, explica a diretora de Turismo e coordenadora do festival, Marcela Moro.

A novidade desta edição é a ampliação do evento, que acontece durante 45 dias. Segundo Marcela, a intenção é que os consumidores tenham mais tempo para visitar os restaurantes.

O brinde deste ano também é especial. Ao juntar seis carimbos no passaporte, o cliente troca por um jogo de seis copos com desenhos dos principais pontos turísticos da cidade. Aqueles que conseguirem 12 carimbos trocam por um par de copos de 500 ml, que contém o desenho do logotipo do Festival Gastronômico “Sabores de Jundiaí”.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destacou a importância da primeira edição do evento. “O primeiro festival foi muito importante para a cidade e para os empreendimentos. Contamos com essa parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e os restaurantes.”

Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/09/inscricoes-para-festival-gastronomico-vao-ate-dia-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original