Troca de experiências marca oficina de dança

Publicada em 10/06/2014 às 18:02

O processo que envolveu a criação da coreografia “Sobre os Trilhos”, da Cia. de Dança de Jundiaí, compartilhado com bailarinos e coreógrafos da cidade. Este é o foco da oficina de dança gratuita, ministrada pela coreógrafa e diretora artística da companhia municipal, Miriam Druwe, que teve início nesta terça-feira (10), no Complexo Fepasa.

LEIA TAMBÉM
Dia 13 tem mais uma edição da ‘Sexta no Centro’

O espetáculo "Sobre os Trilhos" será apresentado neste sábado (14) no Polytheama

O espetáculo “Sobre os Trilhos” será apresentado neste sábado (14) no Polytheama

Com ênfase na prática, as aulas passam fundamentos e estudos da dança contemporânea. Durante 3 horas, os bailarinos mergulham no mundo da dança e experimentam o processo de criação que envolveu a coreografia “Sobre os trilhos”, espetáculo da temporada 2014.

“A ideia é mostrar aos alunos como encontrar os caminhos para suas criações. O espaço do Complexo Fepasa para mim foi muito inspirador, e tentei transmitir essa sensação na dança. Minha intenção é que aprendam além dos movimentos, que sejam criadores”, salienta Miriam.

A oficina também é uma troca de experiências. Os exercícios são feitos juntamente com os bailarinos do Cia. de Dança. “O importante é esse intercâmbio entre profissionais. A Cia. de Dança está aberta para esta troca”, diz a coreógrafa.

Para Elen Karine, esse foi um dos fatores que a levaram a participar da oficina. “Temos que aproveitar estas oportunidades, viver essa integração. Conhecer o trabalho da Cia. de Dança da cidade é uma forma também de valorizar nossos profissionais”, comenta.

Aulas práticas passam fundamentos e estudos da dança contemporânea

Aulas práticas passam fundamentos e estudos da dança contemporânea

A oportunidade gratuita também chamou a atenção de Caio Vinícius. “Poder trabalhar com uma profissional como a Miriam, com tantos anos de profissão, é maravilhoso. São poucas as chances que temos para isso, e normalmente são em workshops pagos e em São Paulo”, comenta.

Daniela Correa dança há 10 anos e procurou a oficina para aumentar seu repertório e conhecimento. “Quero vivenciar esta troca de conhecimentos, um bailarino tem que sempre estar se reciclando. Vim para a aula de hoje e volto para a de quinta-feira.”

As oficinas são realizadas no Complexo Fepasa, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Os interessados devem ser maiores de 16 anos, bailarinos intermediários ou coreógrafos. É necessário fazer a inscrição pelo e-mail fsacon@gmail.com ou pelo telefone (11) 9.9495-8097.

Espetáculo
A Cia. de Dança de Jundiaí apresenta o espetáculo “Sobre os Trilhos” neste sábado (14), às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. Inspirada no Complexo Fepasa, a coreografia dirigida por Miriam Druwe faz verdadeira viagem no tempo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/10/troca-de-experiencias-marca-oficina-de-danca/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original