Aluna do Centro de Línguas é voluntária na Copa

Publicada em 11/06/2014 às 14:40

A fisioterapeuta Juçara Simão, que é aluna do Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, órgão da Secretaria de Educação, vive uma nova experiência desde a manhã desta quarta-feira (11). Ela está entre os 147 mil voluntários selecionados no Brasil inteiro para trabalhar na Copa do Mundo de Futebol. Realização pessoal e amor ao País foram o que a levaram a se inscrever, se dedicar e ser selecionada.

LEIA TAMBÉM
Tenista Erika Drozd Pereira busca o bicampeonato nos Regionais

Aos 93 anos, dona Deolinda dá exemplo de disposição

Juçara já está pronta para trabalhar durante a Copa

Juçara já está pronta para trabalhar durante a Copa

“Sou ex-jogadora de handebol e uma pessoa apaixonada por esportes. Meu sonho é trabalhar na Olimpíada de 2016. Como a Copa veio antes, resolvi tentar entrar no programa do governo federal e consegui. Estou empolgada. Serão momentos únicos e que tenho certeza de que serão gratificantes”, comentou Juçara, com os olhos cheios de lágrimas.

Antes de ser confirmada oficialmente como voluntária, Juçara passou por um longo processo seletivo. Uma das etapas foi comprovar que sabe falar inglês. “Eu enviei o certificado do curso que faço no Centro de Línguas e um vídeo. Não imaginava, mas fui aprovada. O curso oferecido gratuitamente na cidade me deu base para passar na seleção. Ainda vou entrar no último estágio, mas já estou colhendo os resultados desse curso.”

Durante 15 dias, a fisioterapeuta vai atuar em São Paulo, em locais como a Estação da Luz, o aeroporto de Congonhas, a Casa das Nações e ao redor da Arena Corinthians. O trabalho: acolher os visitantes, sejam eles estrangeiros ou brasileiros. “Vou conhecer muitas pessoas. O intercâmbio cultural, além dos certificados que vou receber, será muito importante para a minha vida. Meu próximo passo é estar nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro”, finalizou.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/11/aluna-do-centro-de-linguas-e-voluntaria-na-copa/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original