Jundiaí recebe novo certificado da ONU

Publicada em 11/06/2014 às 18:24

Depois de ser considerada “Cidade Resiliente”, Jundiaí agora também é certificada com o “Marco de Ações de Hyogo”, mais um instrumento para a implementação da redução de riscos de desastres adotado pelos Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Jundiaí foi uma das 29 cidades do País a receberem a certificação.

LEIA TAMBÉM
Defesa Civil de Jundiaí participa de evento no Equador

Equipe da Defesa Civil recebe certificado de Laura Lopes, da ONU

Equipe da Defesa Civil recebe certificado de Laura Lopes, da ONU

O certificado foi recebido pelo assessor Fernando Sálvia e equipe da Defesa Civil de Jundiaí que representavam o coronel Eduardo Luiz Carbonari, coordenador do órgão, no 1º Encontro Nacional das Cidades Resilientes, realizado nesta terça-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento teve a participação de 59 municípios.

O “Marco de Ações de Hyogo” faz parte do segundo ciclo do programa da ONU para cidades resilientes. Em agosto de 2013, Jundiaí foi reconhecida pela organização como o município que tem capacidade de se recuperar de desastres com organização e ordenação em um espaço curto de tempo.

Equipe de Jundiaí com o coordenador estadual da Defesa Civil

Equipe de Jundiaí com o coordenador estadual da Defesa Civil

Fernando explica que após o reconhecimento como cidade resiliente, a Defesa Civil de Jundiaí respondeu as 40 questões do Relatório de Progresso Local sobre Implementação do “Marco de Ação de Hyogo” e mais uma vez teve a aprovação da organização.

“É uma comprovação do trabalho que está sendo feito em Jundiaí”, destaca Fernando, ao afirmar que todas as ações da Defesa Civil são possíveis por conta do compromisso do prefeito Pedro Bigardi em reestruturar a instituição com a contratação de mais pessoas para a equipe e nova estrutura.

Kadija Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/11/jundiai-recebe-novo-certificado-da-onu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original