Campeão brasileiro de caratê visita Secretaria de Esportes
Publicada em 12/06/2014 às 14:03Nesta quinta-feira (12), o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, recebeu o campeão brasileiro de caratê, Enrico Mietto. Com apenas 11 anos de idade, ele conquistou o ouro pela segunda vez no katá (luta imaginária) e na luta, ambas pela categoria infantil (10 e 11 anos). As disputas aconteceram no Ibirapuera, na Capital.
LEIA TAMBÉM
Judocas realizam treinamento especial para Regionais
“Buscamos incentivar o esporte individual, também. É uma alegria ver um jovem conquistando o Campeonato Brasileiro. Vamos apoiá-lo no que for possível”, comentou Cristiano Lopes.
Esta foi a primeira etapa de classificação do Campeonato Brasileiro vencida por Enrico. Em outubro deste ano, ele disputará a final com atletas de outras regiões, em Brasília. “Foi uma competição muito difícil com uns 19 atletas. Tive que aplicar um katá de faixa preta para conseguir vencer. Mas estou animado para a final”, disse Enrico, acompanhado dos pais Maurício e Danielle Mietto.
O jovem carateca treina e foi revelado no Clube Uirapuru, por meio do técnico Alex Mantovanelli.
Luiza Ronchi
Cleber de Almeida
-
15/07/2025
Atleta de 10 anos do Time Jundiaí conquista tetracampeonato brasileiro de BMX Racing
-
13/07/2025
Atleta do Time Jundiaí de Handebol é convocada para a Seleção Paulista Infantil Feminina
-
05/07/2025
Prefeitura de Jundiaí promove Campeonato Universitário para alunos dos Centros de Ensino Superior
-
05/07/2025
Prefeitura divulga a 3ª chamada da lista de espera para turma de natação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original