Galeria Fernanda Milani apresenta ‘Memórias silenciosas’
Publicada em 12/06/2014 às 15:01Fotos, memórias e momentos vividos se tornam inspiração para a artista gaúcha Miriam Tolpolar, que apresenta a mostra “Memórias silenciosas”, na Galeria Fernanda Perracini Milani. A abertura é neste sábado (14) às 10h30, com entrada gratuita.
São aproximadamente 30 obras produzidas com a técnica de litografia. “Ela foi criada há 200 anos e foi feita, em princípio, apenas para fins comerciais, para reproduzir textos em livros e criar rótulos. Com a criação da off set, a litografia caiu em desuso e, agora, uso como principal técnica dos meus trabalhos”, explica Miriam.
As impressões feitas em seda e tecidos reproduzem fotos, anotações memórias e pensamentos. A exposição reúne três mostras produzidas pela artista: “Monólitos”, “Meus mortos, meus vivos- diálogos com a gravura e a memória” e “Corpo e Alma”. “Estas obras são feitas em cima da minha história, mas poderia ser a de qualquer um, são momentos marcantes que todos se identificam”, conta a artista.
Workshop
Além da abertura, acontece simultaneamente um workshop, promovido por Miriam, onde a artista fala sobre o processo de criação e sobre como utilizar a técnica da litografia. A oficina também é gratuita.
A Galeria Fernanda Perracini Milani fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original