Tributo ao ABBA é atração no Polytheama

Publicada em 12/06/2014 às 14:41

Lembrar os principais sucessos da época das discotecas e cantar junto as canções do grupo ABBA. Quem gosta do estilo tem encontro marcado nesta sexta-feira (13), às 21h. O Teatro Polytheama recebe a apresentação “The History – a tribute show to ABBA”.

LEIA TAMBÉM
Banda São João Batista e Patrulha Noturna no ‘Sexta no Centro’

Filme ‘Eu te levo’ vai ser feito em Jundiaí com apoio da Cultura

No show, os músicos Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints revivem os sucessos do ABBA. “Nosso tributo tem emoção à flor da pele. Não é um show contido como se costuma ver em outros grupos”, conta Mari. Essa característica é o resultado de muito estudo, como explica a cantora. “Fizemos muitas pesquisas sobre o ABBA e o comportamento deles nos shows ao vivo era bem diferente do que se via nos clipes. Eles enlouqueciam nos palcos.”

No show, músicos revivem os sucessos do ABBA

No show, músicos revivem os sucessos do ABBA

Além do cuidado de reproduzir as músicas tocadas pelo grupo sueco, eles resgatam o figurino do quarteto que nasceu na cidade de Estocolmo. “O figurino colaborava para toda aquela aura do ABBA “, destaca Mari.

A observação da intérprete de Agnetha, ou melhor, a loira do ABBA, prova que o show consegue agradar e reunir diferentes públicos. “Aqui no Brasil o público é bem variado. Tanto o pessoal que viveu a década de 1970 quanto a nova geração curtem bastante”, comenta.

O repertório do show é baseado na trilha sonora do filme “Mamma Mia”, que reúne grandes sucessos do ABBA, como “Chiquitita”, “Take a chance on me” e a clássica “Dancing Queen”. O musical, de 2008, que tem Maryl Streep e Amanda Syfried como protagonistas, serviu de base para a pesquisa do grupo.

Eles ainda acompanharam com atenção o documentário ABBA: The Movie, de 1977, que mostra a banda numa turnê australiana. Foi nesse trabalho que eles viram que o quarteto sueco deixava de lado a frieza escandinava quando subia nos palcos.

Os ingressos custam R$70 (inteira) e R$ 45 (meia). O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/12/tributo-ao-abba-e-atracao-no-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original