‘Sexta no Centro’ cai no gosto da população

Publicada em 14/06/2014 às 17:16

Cultura, gastronomia e arte. Esta é a fórmula que deu certo do ‘Sexta no Centro’, evento da Prefeitura de Jundiaí que teve a segunda edição realizada na noite dessa sexta-feira (13). A iniciativa que faz parte do processo de revitalização da região central da cidade reuniu famílias, jovens e idosos na praça Governador Pedro de Toledo.

Patrulha Noturna empolgou o público com muito rock

Patrulha Noturna empolgou o público com muito rock

Com status de “happy hour” ao ar livre, o Sexta no Centro teve novamente como atrações as barracas de alimentação e de artesanato, além dos shows gratuitos com as bandas São João Batista e Patrulha Noturna.
Promovidas pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, as atrações são realizadas sempre na segunda sexta-feira de cada mês. “Ao aliar cultura e gastronomia, o evento atrai as pessoas à região central, que passa a ser vista como uma opção cultural para toda a família”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

A iniciativa tem aprovação da população. A bióloga Maria Cristina Simão, 52 anos, levou a mãe, Maria Emília Leite Chaves, de 75, que mora no bairro Traviú, para assistir a apresentação da Banda São João Batista. “Foi uma ideia muito boa da Prefeitura fazer este evento. É importante que o Centro volte a ter uma vida noturna com atrações culturais, pois é uma forma de revitalizá-lo”, disse Maria Cristina.

Fã da banda Patrulha Noturna, o serralheiro Jeferson Antunes, 39 anos, aproveitou a oportunidade para assistir a apresentação. “Vim para ver o show, mas gostei muito da estrutura do evento, com as barracas de comida. Jundiaí estava precisando de eventos como este”.

Todos os gostos
Quem também aprovou a iniciativa foram os comerciantes das barracas de alimentação. “Foi uma ótima ideia, o Centro estava muito parado e este evento trouxe as famílias de volta ao local. Para nós, também foi muito bom”, disse Kazue Nakasome, da barraca de pastel, que participou das duas edições.

Uma das mais concorridas pelos consumidores na noite dessa sexta-feira foi Rose Arantes, a ‘Rainha da Tapioca’, que aprendeu a fazer a iguaria com a mãe e agora faz sucesso no Sexta no Centro. “A Prefeitura acertou em fazer este evento, pois movimenta essa região e abre espaço para trabalharmos”.

Praça virou local para ‘happy hour’

Praça virou local para ‘happy hour’

Os participantes do programa ‘Jundiaí Feito à Mão’ também têm espaço garantido no Sexta no Centro. Odila de Oliveira, da barraca de pedrarias, participou da estreia e fez questão de voltar. “Jundiaí tem público para este tipo de evento e, para nós, é muito importante participar. As pessoas passam a conhecer nosso trabalho”.

Tanto os shows quanto as barracas de alimentação e artesanato ficam localizadas em frente ao Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, na praça Governador Pedro de Toledo.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/14/sexta-no-centro-cai-no-gosto-da-populacao-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original