Festas juninas animam Criju e Condomínio do Idoso

Publicada em 16/06/2014 às 17:04

Um baile junino reuniu centenas de participantes neste sábado (14) no Centro de Referência do Idoso (Criju), na bairro da Vila Arens, e também no Condomínio do Idoso, no bairro Fazenda Grande. Em comum, ambos os eventos seguem a linha de trabalho da Prefeitura de Jundiaí de estimular a sociabilidade das pessoas acima de 60 anos de idade.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria faz campanha de conscientização no Poupatempo

“Temos que evitar a segregação social e esse exemplo do Criju deve ser multiplicado na cidade”, afirmou Roselaine Mamede, diretora de proteção social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

No Criju, participantes entraram no clima e dançaram animados

No Criju, participantes entraram no clima e dançaram animados

Mais de 300 idosos participaram do baile animado pelo músico Toninho no espaço do Complexo Argos. O número é semelhante ao dos bailes semanais que já ocorrem no local. “É muito diferente do Nordeste, mas é muito bom. E esse espaço tem muitos cursos. Eu mesmo participo do curso de coreografia que vai se apresentar no fim do mês em escolas”, contou Elineusa Ferreira do Nascimento, pernambucana que mora há mais de 40 anos em Jundiaí.

O clima junino também invadiu o Condomínio do Idoso

O clima junino também invadiu o Condomínio do Idoso

Mesmo amplo, o salão já está limitado para o público interessado. A coordenação do evento do Criju foi de Eliana Mauro, e no Condomínio do Idoso, Eliana Bruini. O público pôde saborear o quentão (sem álcool) e cachorros-quentes. Participantes do coral e do teatro também marcaram presença na festa.

Os espaços gerenciados pela Semads fazem parte de uma rede crescente da Prefeitura voltados para a terceira Idade, com presença da Secretaria de Saúde em projetos desenvolvidos nas unidades de saúde nos bairros e de outros setores articulados pela Coordenadoria do Idoso, da Secretaria da Casa Civil.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/16/festas-juninas-animam-criju-e-condominio-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original