Secretaria de Esportes anuncia escolinha de stand up paddle

Publicada em 16/06/2014 às 15:52

O 1º SUP Day Jundiaí terminou neste domingo (15) na Lagoa do Vale Azul, no Caxambu, com competição e balanço positivo: mais de 350 pessoas passaram pelo local no fim de semana. O evento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e pelo atleta Alex Araújo, teve como objetivo divulgar e incentivar o Stand Up Paddle (modalidade aquática).

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe convite para Jogo das Estrelas

Judô: Equipe conquista bons resultados no Campeonato Paulista de Veteranos

O secretário Cristiano Lopes prestigiou o evento e aproveitou para experimentar o esporte

O secretário Cristiano Lopes prestigiou o evento e aproveitou para experimentar o esporte

O sucesso foi tão grande que o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, anunciou a criação de uma escolinha da modalidade no local, com aulas gratuitas. “O evento mostrou que é importante democratizarmos o esporte e divulgar diferentes modalidades. Várias pessoas vieram aqui e a presença da família foi importante nestes dois dias. Vamos criar a escolinha da modalidade juntamente com Alex”, disse o secretário.

Alex Araújo dará aula gratuita na Lagoa do Vale Azul às terças e quintas-feiras pela manhã (das 9h às 11h) e à tarde (das 14h às 16h). “Quem quiser participar é só vir até a Lagoa do Vale Azul nestes dias”, explicou Alex.

No domingo, foram realizadas duas competições

No domingo, foram realizadas duas competições

Competição
No último dia do SUP Day, foram realizadas duas competições. A primeira foi a competição race de Jundiaí e o vencedor foi Arlindo Antônio Florentin, de 54 anos. Ele é de São Paulo e veio até Jundiaí para participar do evento. “Fiquei sabendo pelas mídias sociais na internet e vim. Achei muito legal esta iniciativa.”

A competição por equipes reuniu as pessoas que participaram da clínica da modalidade no sábado (14). Foram formadas 7 equipes com 5 participantes e a vencedora foi a equipe Brazuca.

“Agradeço a todos que participaram do SUP Day. O esporte está acima de tudo e isso só foi realizado graças a quem veio participar. Agradeço ao secretário Cristiano Lopes que é atuante e rema junto com a gente e aos meus patrocinadores”, destacou o atleta Alex Araújo.

O evento contou com apoio da FisioHealth Academia, Kialoa e Riviera Paddle.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/16/secretaria-de-esportes-anuncia-escolhinha-de-stand-up-paddle/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original