Diretoria de Patrimônio muda sede para o Complexo Fepasa

Publicada em 17/06/2014 às 14:57

A Diretoria de Patrimônio, da Secretaria de Cultura, está de mudança. A equipe, que hoje ocupa uma sala no Centro de Memória, na Praça dos Andradas, estará até a primeira semana de julho em espaço próprio dentro do Complexo Fepasa. A transferência faz parte dos planos de transição da pasta para o complexo.

O diretor de Patrimônio, Donizetti Aparecido Pinto, explica que a mudança é necessária. “Nosso departamento tem tudo a ver com o Complexo Fepasa, com toda a história desse espaço e a importância dele para Jundiaí. Consideramos esse local um dos maiores patrimônios da cidade e agora vamos trabalhar em conjunto com a direção do complexo para a sua revitalização e restauração de prédios. É uma mudança coerente”, diz.

Complexo Fepasa será a nova casa da Diretoria de Patrimônio a partir de julho

Complexo Fepasa será a nova casa da Diretoria de Patrimônio a partir de julho

A diretoria prepara sua instalação na sala anexa da diretoria do Complexo Fepasa, na entrada das antigas oficinas criadas na década de 1870. Com a mudança, as reuniões do Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), ligado com a análise do patrimônio material e imaterial da cidade, também passarão a acontecer no local.

“É uma mudança muito positiva. Nossas diretorias trabalham muito em parceria com o conselho e nossa comunicação será mais eficiente”, acrescenta a diretora do Complexo Fepasa, Maria Angélica Ribeiro.

De acordo com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a mudança é parte da transferência futura da Secretaria de Cultura para o local. “A previsão é de que até novembro as diretorias de Cultura, de Ação Comunitária e de Gabinete passem a funcionar no complexo”, afirma.

Com o plano, apenas a Diretoria de Teatros e a Diretoria de Museus continuam sediadas na parte alta do Centro, no eixo das ruas Barão e Rosário, por conta da localização do Teatro Polytheama e do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/17/diretoria-de-patrimonio-muda-sede-para-o-complexo-fepasa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original