Proerd forma mais 900 estudantes da rede municipal

Publicada em 17/06/2014 às 11:38

Mais de 900 alunos da rede municipal de Educação de Jundiaí participaram, nesta segunda-feira (16), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar. A cerimônia, realizada no Clube Nacional, foi marcada por homenagens e muita emoção.

Crianças receberam uma medalha pela participação no curso

Crianças receberam uma medalha pela participação no curso

Além dos pais dos estudantes, o evento contou com a participação do secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, do comandante da 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), capitão Francisco Roberto Borges, do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, do diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Marques, da diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Longo Vermiglio, e da representante da Defesa Civil, Mônica Helena Pacheco.

A banda da Polícia Militar de Campinas e o Coral Blue Bird, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Colônia, também prestigiaram a formatura.

Os alunos dos quintos anos de 14 escolas municipais, durante dois meses, receberam lições sobre drogas, combate à violência e cidadania. Animado e em alto e bom som, Heitor Gonçalves, da Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas, fez questão de dizer o que aprendeu junto com seus colegas. “Não devemos usar drogas, pois faz muito mal para a nossa vida. Se alguém vier oferecer, devo recusar sem pensar duas vezes.” Ana Beatriz de Almeida Costa, da mesma escola, acrescentou: “Também não devemos praticar a violência. Ela não gera nada.”

O secretário Durval Orlanto informou que parceria será ampliada

O secretário Durval Orlanto informou que parceria será ampliada

Ampliação
Embora estejam com a lição na ponta da língua, o capitão Francisco Roberto Borges observou que as crianças devem levar o que aprenderam para o resto da vida. “É preciso lembrar sempre de tudo isso, levar esses ensinamentos para a casa, para o bairro, para o dia-a-dia.”

Para o secretário de Educação, a parceria com a Polícia Militar vem sendo de grande importância. Durval Orlato adiantou que o Proerd será ampliado nas escolas da rede municipal. “Vamos dar andamento a esse projeto e esperamos contar sempre com as famílias, pois a escola é importante, mas o lar faz toda a diferença”, frisou.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/17/proerd-forma-mais-900-estudantes-da-rede-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original