Empresa japonesa vai investir R$ 20 milhões em Jundiaí

Publicada em 18/06/2014 às 18:28

Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Pedro Bigardi prestigiou a inauguração da sede da empresa japonesa Horiba Instruments, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

A empresa, instalada em um polo industrial na região do Jardim Ermida, é voltada ao mercado médico e vai investir R$ 20 milhões em Jundiaí. No evento, o chefe do executivo cortou a faixa inaugural e recebeu um broche da empresa, para simbolizar sua participação e apoio.

O prefeito Pedro Bigardi participou da inauguração da empresa

O prefeito Pedro Bigardi participou da inauguração da empresa

“É uma honra ter uma empresa multinacional como a Horiba na cidade. Somos uma cidade de desenvolvimento, sustentabilidade e equilíbrio econômico. A acessibilidade proporciona boa localização e logística à empresa”, afirmou o prefeito.

A nova unidade, e primeira no Brasil, conta com infraestrutura de 5 mil m² de construção e cerca de 120 colaboradores. Toda a América do Sul será atendida pela fábrica jundiaiense.

O secretário Marcelo Cereser ressaltou que a escolha da empresa pela cidade se dá pela boa infraestrutura. “Dois dos motivos da Horiba vir para Jundiaí são abastecimento de água e logística. A multinacional coroa o trabalho e apoio que a Prefeitura dá aos novos empresários e fortalece nosso parque tecnológico”, disse.

Nova unidade tem 5 mil metros quadrados de construção

Nova unidade tem 5 mil metros quadrados de construção

Parque Tecnológico
Os parques tecnológicos são complexos que têm o objetivo permanente de promover a pesquisa e a inovação e dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais intensivas em conhecimento.

Por iniciativa do prefeito Pedro Bigardi, Jundiaí já conseguiu recursos do Governo do Estado para a realização do Parque Tecnológico e também já tem a área definida para a construção – são 215 mil m² na região do Fazenda Grande.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/18/empresa-japonesa-vai-investir-r-20-milhoes-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original