Projeto Férias está de volta ao Teatro Polytheama

Publicada em 18/06/2014 às 16:09

Entre os dias 1 a 6 de julho, o Teatro Polytheama será das crianças. O período reserva a realização do ‘Projeto Férias’, que apresenta peças infantis gratuitas. No ano passado, as apresentações levaram mais de 4 mil espectadores ao teatro. Até por isso a expectativa agora é grande e grupos teatrais de Jundiaí vão marcar presença.

LEIA TAMBÉM
Diogo Portugal é atração neste sábado (21)
Documentário contará a história da ferrovia

"Fantástico Mistério de Feiurinha" faz parte das apresentações

“Fantástico Mistério de Feiurinha” faz parte das apresentações

A diretora de Teatros da Secretaria de Cultura, Carla Pagani, explica que o projeto vem como um estímulo para as crianças visitarem o espaço. É também uma oportunidade para a formação de público. “Tornamos o teatro mais acessível. As peças são gratuitas e todos estão convidados para prestigiá-las. A ideia é criar nas crianças o hábito de ir ao teatro pois, quando isso acontece, conseguimos conquistar um público cativo”, explica.

A Cia. de Teatro Práxis, da Associação Cultural Religarte, faz a abertura do projeto, dia 1º de julho, com a apresentação “O fantástico Mistério de Feiurinha”. O diretor, Alexandre Ferreira, conta que esta é a segunda participação no Projeto Férias. “Em 2013 nós apresentamos ‘O Auto da Compadecida’ e foi um sucesso com casa cheia. Acho importante este projeto pensando nas crianças, o teatro é uma ferramenta fantástica de educação e cultura”.

A distribuição de ingressos acontece no dia das apresentações, com início às 9h. Grupos especiais como de estudantes, por exemplo, devem entrar em contato no Polytheama e reservar os ingressos. O teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. O telefone é o (11) 4586-2472.

Entre as atrações estão as peças “Ladrão de Alegria”, da Cia. Cubo Mágico, “Acauã: A magia das águas”, Cia. Teatral Educativa, e histórias clássicas como “A Branca de Neve e os sete anões”, Cia. Galhafas e dramas, e “O fantástico mistério de Feiúrinha”, da Cia. de Teatro Práxis, da Associação Cultural Religarte. “Fizemos um chamamento para os grupos interessados e recebemos muitas propostas para a seleção. Demos prioridade aos grupos de Jundiaí, sempre levando em conta a qualidade do espetáculo. No saldo final, de quatro apresentações, três são de grupos da cidade”, destaca Carla.

Confira a programação completa:

01/07 – 16h
O Fantástico Mistério de Feiurinha
Cia de Teatro Práxis – Associação Cultural Religarte
Censura: Livre
Entrada Gratuita

02/07 – 16h
Ladrão de alegria
Cia. Cubo Mágico
Censura: Livre
Entrada Gratuita

03/07 – 16h
Acauã- A magia das águas
Cia. Teatral Educativa
Censura: Livre
Entrada Gratuita

06/07 – 16h e 17h30
A Branca de Neve e os sete anões
Cia Galhofas e Dramas
Censura: Livre
Entrada Gratuita

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/18/projeto-ferias-esta-de-volta-ao-teatro-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original