Começam as obras de parque no Morada das Vinhas

Publicada em 23/06/2014 às 15:34

O programa “Meu Bairro Limpo” vai iniciar, neste sábado (28), a revitalização do bairro Morada das Vinhas. A ação, realizada em parceria entre as secretarias de Serviços Públicos, Esportes e Lazer, Cultura e Comunicação, levará um dia repleto de atividades aos moradores e marcará o início das obras do futuro parque do bairro, na rua Uva Niágara.

MAIS
Parque do Jardim do Lago começa a ganhar forma

sendo preparada pela Secretaria de Serviços Públicos

Área está sendo preparada pela Secretaria de Serviços Públicos

A programação gratuita começará às 8h30, com um alongamento. Em seguida, será realizada uma caminhada, na qual, com a colaboração da população, serão coletados os resíduos da área entre a Emeb Antônio Adelino Marques da Silva e a avenida André Costa.

A Caravana da Alegria, da Secretaria de Esportes e Lazer, levará brinquedos para as crianças se divertirem, como pula-pula, cotonete, piscina de bolinha, tobogã, perna de pau, boca de palhaço, pebolim, tênis de mesa e tabuleiros, incentivando atividades recreativas. “Além de levar diversão aos bairros, nosso objetivo é promover a integração de todos na comunidade. A intenção é atrair a família até os espaços públicos”, explica o secretário de Esportes, Cristiano Lopes.

A Secretaria de Serviços Públicos vai disponibilizar, ainda, um mural permanente para que grafiteiros possam decorar. “A nossa ideia é dar utilidade para aquela área e proporcionar um espaço de lazer à população”, destaca o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

De acordo com Aguinaldo, o parque deve ficar pronto em três meses e tudo está sendo discutido com os moradores. “Eles deram muitas boas sugestões e estamos conversando sobre as ideias. Uma delas, que já está em estudo, é o campo de malha. A proposta é de o Morada das Vinhas ter um parque participativo”, explicou, ressaltando que equipes da pasta já estão trabalhando no local.

O projeto do parque prevê pista de caminhada, mesa para jogos, playground, academia ao ar livre, iluminação, paisagismo e um ecoponto. Os moradores receberão ao longo da semana panfletos informativos, desenvolvidos pela Secretaria de Comunicação, com todas as informações relacionadas à ação.

O ponto de encontro para as atividades no sábado é na rua Uva Niágara, em frente ao bloco 60 A.


Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/23/atividades-marcam-inicio-das-obras-de-parque-no-morada-das-vinhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original