Pinacoteca promove oficina de contos

Publicada em 23/06/2014 às 15:19

Estão abertas as inscrições para a oficina de contos, promovida pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, por meio da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. As aulas serão ministradas pela pedagoga e escritora Júlia Heimann. O curso começa no dia 3 de julho e é gratuito.

MAIS
Emeb do Bom Jardim recebe exposição itinerante do Museu

Inscrições podem ser feitas na Pinacoteca

Inscrições podem ser feitas na Pinacoteca

O conto é uma das formas de se escrever uma história. O gênero, que nasceu na Grécia, ainda causa confusão entre os escritores. “Na oficina vou aprofundar as técnicas do gênero. Participo como jurada de vários concursos e muitas vezes leio histórias lindas, bem escritas, mas que não são contos, e assim são desclassificadas da competição”, comenta Júlia, que se dedica à literatura há mais de 30 anos e tem nove livros publicados.

Nas aulas os participantes vão escrever seus próprios contos e fazerem exercícios que estimulam a criatividade. “Serão aulas bem dinâmicas. Vou estimular os participantes a escreverem seus contos, vamos fazer exercícios em que vou apresentar um conto pela
metade, e eles vão criar o final, e eles serão sempre estimulados a apresentarem seus trabalhos para os outros alunos”, conta a escritora.

Júlia ministrou no ano passado outras oficinas com o apoio do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. “É muito importante abrir espaço para a literatura na cidade, fico contente com essas iniciativas. Além das oficinas, também é uma forma de as pessoas passarem a conhecer o espaço da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes”, destaca.

A oficina tem duração de três meses. As aulas são gratuitas e serão realizadas às quintas-feiras, às 14h, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. Estão disponíveis 20 vagas. Os interessados devem ser maiores de 15 anos e fazer a inscrição na própria Pinacoteca, que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações: (11) 4586-2326.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos _ PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/23/pinacoteca-promove-oficina-de-contos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original