Orquestra de Jundiaí se apresenta neste sábado (28)

Publicada em 24/06/2014 às 18:14

Neste sábado (28), às 20h, no Teatro Polytheama, ocorre mais uma apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ). Sob a regência da maestrina Claudia Feres, o concerto faz parte da temporada 2014 e contará com as participações do flautista jundiaiense Michel de Paula e do violista Emerson de Biaggi. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM
Esef promove festival de ginástica e dança no Polytheama

Espetáculo faz parte da temporada 2014 da OMJ

Espetáculo faz parte da temporada 2014 da OMJ

No repertório estão peças de Osvaldo Lacerda e Ernest Bloch. A escolha, segundo Claudia Feres, foi feita em conjunto com o convidado Michel de Paula. “Como o Michel morou por vários anos na Suíça pensamos em fazer um repertório de músicas brasileira e suíça. Pensamos então nesses dois compositores do século 20, Osvaldo Lacerda e Ernest Bloch”, conta a maestrina.

Serão apresentadas “Quatro Peças Modais”, de Osvaldo Lacerda, e “Suíte Modal”, de Ernest Bloch. “Vamos mostrar através dessas obras a construção da música com essas escalas modais. Como cada modo produz um clima diferente na música”, explica Claudia.

Michel de Paulo volta a se apresentar em Jundiaí

Michel de Paulo volta a se apresentar em Jundiaí

Para Michel, o convite foi muito especial. Depois de 20 anos morando na Suíça, ele está de volta e se apresenta em sua cidade natal. “É sempre com muito carinho e emoção que venho a Jundiaí me apresentar. Espero ver muitos conhecidos e amigos na plateia prestigiando a orquestra e esta música”, diz o músico.

Michel comenta ainda que, por ter dupla cidadania, o concerto está sendo divulgado pelo consulado suíço de São Paulo. “O concerto está sendo divulgado para todos os suíços que moram na região”, destaca.

Emerson de Biaggi também é convidado desta apresentação. “Não conhecia o ‘Concerto para flauta, viola e cordas’ do Bloch e achei muito bem escrito e muito bonito. Então tive a ideia de convidar nosso chefe do naipe de violas, Emerson de Biaggi, para fazer solo também. Ele lidera o naipe de violas desde a fundação da OMJ, com enorme experiência, técnica e musicalidade”, ressalta Claudia.

A apresentação é gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do concerto. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações: (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/24/orquestra-de-jundiai-se-apresenta-neste-sabado-28/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original