Prefeito Pedro Bigardi lamenta morte de Giba

Publicada em 24/06/2014 às 12:59

Em nota enviada para a Imprensa, na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Pedro Bigardi manifestou profundo pesar pela morte do ex-jogador de futebol e ex-treinador Antonio Gilberto Maniaes, o Giba. “Apesar do nascimento em Cordeirópolis, Giba adotou Jundiaí como ‘sua casa’ e a colocou em destaque por várias vezes, quando dirigiu o Paulista nos títulos da Copa São Paulo de 1997, do Campeonato Paulista da Série A2 e do Campeonato Brasileiro da Série C, ambos em 2001”, diz a nota.

“Aos familiares e amigos do ex-treinador, nossas condolências. O reconhecimento do esforço de Giba e todas as alegrias que ele proporcionou aos torcedores do Galo ficarão guardados eternamente dentro dos nossos corações”, conclui a nota.

Giba conquistou três títulos no Jayme Cintra

Giba conquistou três títulos no Jayme Cintra

O ex-técnico do Paulista, Antônio Gilberto Maniaes, o Giba, morreu nesta terça-feira (24) aos 52 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com uma doença rara chamada amiloidose, que atingiu seus rins.

Carreira
Giba foi o técnico mais vitorioso da história do Paulista. Ao todo, ele comandou o Galo de Jundiaí em 145 jogos, com 65 vitórias, 36 empates e 44 derrotas. No Jayme Cintra, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior de 1997, o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da Série C, ambos em 2001. Ele também dirigiu o Galo no Torneio Rio-São Paulo, de 2002, e no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002. Neste ano dirigiu a equipe nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

No ano passado, Giba foi homenageado pela Câmara Municipal de Jundiaí com o título de “Cidadão Jundiaiense”.

O ex-jogador começou no futebol como lateral-direito e iniciou a carreira na Inter de Limeira e depois foi para o Guarani, onde se tornou vice-campeão brasileiro de 1986. Do time campineiro se transferiu para o Corinthians, onde conquistou o título brasileiro de 1990 e atuou de 1989 até 1993 no clube alvinegro e foi um dos jogadores mais importantes na conquista do Brasileiro de 1990. Encerrou a carreira precocemente por conta de uma cirurgia malsucedida no joelho.

Como técnico, além do Paulista, comandou Portuguesa, São Caetano, Guarani, Sport, Paysandu e Santa Cruz. Ele ganhou o Campeonato Alagoano de 1998 com o CSA.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/24/prefeito-pedro-bigardi-lamenta-morte-de-giba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original