Holandeses darão clínica de futebol em Jundiaí

Publicada em 25/06/2014 às 18:50

Os educadores esportivos da Prefeitura de Jundiaí participarão de um curso de capacitação nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a partir das 9h, ministrado pelo grupo de estudos holandês Athletic Skills Model. Esse encontro será realizado na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) em parceria com a Prefeitura.

O grupo holândes está no Brasil, motivado pela Copa do Mundo, com o objetivo de discutir e aprimorar metodologias inovadoras de iniciação esportiva e desenvolvimento do talento esportivo de crianças. A ideia é proporcionar às crianças programas de exercícios, com o foco em futebol, porém sem especializá-las na modalidade, a fim de enriquecer o repertório motor para diferentes atividades.

Nesta quinta-feira pela manhã está prevista a parte acadêmico-cientifica, que será aberta ao público em geral. Os membros do grupo discutirão diferentes pontos, em relação a esse tipo de atividade com as crianças. No período da tarde, 21 professores de Educação Física, da Rede Municipal de Ensino, serão instruídos e capacitados para a aplicação dos exercícios, que são baseados em filosofias de ensino de desenvolvimento motor.

Na sexta-feira, cerca de 180 crianças do ensino fundamental envolvidas no esporte serão divididas em dois grupos, metade na parte da manhã e outra metade à tarde, para participar das atividades que os professores já treinados passarão, sob supervisão dos holandeses.

“Esta atividade será muito importante para nossos alunos. Este intercâmbio cultural será benéfico para eles, além de capacitar nossos professores”, avalia Tatisa Zonaro, coordenadora de futebol da Secretaria de Esportes e Lazer.

Além de Jundiaí, os holandeses visitarão universidades de outras cidades de São Paulo, como a USP na capital, a Unifesp de Santos e a USP de Ribeirão Preto.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/25/holandeses-darao-clinica-de-futebol-em-jundiai/