Avançam drenagem e pavimentação no Guanabara

Publicada em 26/06/2014 às 16:18

As obras de pavimentação e drenagem, realizadas em parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, nas ruas Macedo Soares, Atílio Ferretti e Guadalajara, no Jardim Guanabara, serão entregues em 45 dias.

Na manhã desta quinta-feira (26), os secretários Aguinaldo Leite (Serviços Públicos) e Alan Piccolo (Obras), acompanhados pelo presidente da Câmara Gerson Sartori e pelo vereador Rafael Purgato, conferiram o andamento das obras.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos realiza limpeza do Córrego do Mato
Rua Antônio Passilongo ganha pavimentação e drenagem

A previsão é de que a entrega seja feita em 45 dias

A previsão é de que a entrega seja feita em 45 dias

Segundo Aguinaldo, a base para o asfalto na Atílio Ferretti, as guias e as calçadas serão de concreto reciclado no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol. “Além da economia, esse material tem uma grande vantagem ambiental. É uma forma de utilizá-lo dentro do ciclo da logística reversa, que faz com que o entulho que não seria mais usado retorne para o processo produtivo”, explicou.

Nesta quinta-feira (26), secretários vistoriaram a obra

Nesta quinta-feira (26), secretários vistoriaram a obra

O diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Temístocles José Samico, destacou ainda que o metro cúbico do concreto usinado custa cerca de R$ 300. Já o metro cúbico do concreto reciclado sai por cerca de R$ 150 para a pasta. Na obra no Jardim Guanabara, são 11 metros cúbicos de concreto do Geresol. “A qualidade é excelente. É um produto mais barato, que não deixa a desejar.”

Antes que a pavimentação seja realizada, as equipes que trabalham no local estão concluindo a drenagem. As vias, que antes não contavam com esse sistema, ganharão bocas de lobo. Além disso, o caminho das águas foi “redesenhado” para que a captação nos dias de chuva seja feita da maneira adequada.

O secretário de Obras, Alan Piccolo, lembrou que os moradores dessas vias sofriam com a falta de infraestrutura. “Era uma solicitação antiga. Infelizmente, esse local estava abandonado, usado como depósito de lixo. As vias eram extremamente esburacadas.”

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/26/avancam-drenagem-e-pavimentacao-no-guanabara/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original