Regionais: Basquete feminino busca hegemonia

Publicada em 26/06/2014 às 12:09

Desde 1999, Jundiaí leva o caneco dos Jogos Regionais no basquete feminino. E este ano, o Divino/Jundiaí, que representa a cidade, busca mais um título para a coleção. Comandada pelo experiente técnico Luiz Cláudio Tarallo, a equipe aposta em uma base jovem e na pivô Mariana Lambert, que retorna à equipe para a competição, que começa no dia 2 de julho, em Sorocaba.

Nos Regionais, Jundiaí disputará o título contra Itu, Sorocaba, São Roque e Itupeva. Todas as equipes se enfrentam e a melhor campanha leva o título.

LEIA TAMBÉM
Jogos Regionais: A dupla função de Ricardo Silva

Equipe jovem vai para Sorocaba pensando no título

Equipe jovem vai para Sorocaba pensando no título

“Já temos trabalhado visando os Jogos Regionais na disputa do Paulista. Temos uma equipe exageradamente jovem e a competição é adulta, mas vamos trabalhar bem para a competição. Vamos para lá com a intenção de vencer, mas sabemos que as cidades contratam para os Regionais”, pondera Tarallo.

Segundo ele, a hegemonia no basquete feminino é facilmente explicada. “Jundiaí tem um projeto fixo e estruturado na modalidade, sai e entra gerações e o trabalho é o mesmo. Não é um trabalho só montado para os Jogos como vemos em algumas cidades”, explica.

O experiente Tarallo comanda a equipe jundiaiense

O experiente Tarallo comanda a equipe jundiaiense

A equipe jundiaiense tem oito atletas com 17 anos, três com 18 e a mais experiente é a pivô Mariana Lambert, com 21 anos. Mariana estuda nos Estados Unidos e aproveitou as férias para reforçar a equipe jundiaiense nos Regionais. No ano passado, ela se despediu da equipe justamente na disputa dos Regionais de Votorantim.

“É muito bom voltar para a casa e trabalhar novamente com o Tarallo, quero ajudá-lo. Para mim vai ser bom disputar os Jogos, porque vai me manter em forma para retornar para os Estados Unidos depois”, diz.

Mariana atuou em Kansas e quando retornar aos Estados Unidos vai para o Colorado. Sobre ser a mais experiente, ela mantém a tranquilidade. “Sempre fui a mais novinha nas equipes do Tarallo, agora vou passar um pouco da minha experiência.”

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/26/regionais-basquete-feminino-busca-manter-hegemonia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original