Educação lança projeto especial de formação
Publicada em 27/06/2014 às 15:40A Secretaria de Educação de Jundiaí lança mais um projeto especial de formação, voltado à promoção de debates com servidores da pasta sobre a área de educação. Trata-se do Papo Escola Pedagógico. Os encontros ocorrerão mensalmente. O primeiro já está agendado para o dia 5 de agosto.
“A proposta surgiu do Grupo de Estudos em Formação Permanente da Secretaria de Educação. Neste primeiro momento, a ideia é ofertar encontros de formação para os gestores da rede, abordando temáticas gerais e específicas, de interesse de todos. Posteriormente, a proposta poderá se estender para educadores em geral”, explica o assessor especial de educação e coordenador do Grupo de Estudos, José Renato Polli.
LEIA TAMBÉM
Educação mantém escolas abertas até 8 de julho
Profissionais da Educação comemoram Dia do Técnico em Nutrição e Dietética
O primeiro Papo Escola Pedagógico, no dia 5 de agosto, terá como tema “Exigências éticas da prática educativa”. Polli, que é filosofo, pedagogo, mestre em história e doutor em educação, será o responsável pela palestra, marcada para as 15h30, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
O projeto prossegue com mais debates nos dias 26 de agosto, 30 de setembro e 28 de outubro. Os temas serão, respectivamente, “Que(m) é especial na educação”, “Avaliação em perspectiva crítica” e “Escola conservadora e escola transformadora – Duas leituras, uma escolha”.
As inscrições para as palestras deverão ser feitas no Centro de Capacitação, com antecedência de uma semana, com a supervisora Cibele Silva Rizzato. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4526-6271.
Formações
A Secretaria de Educação, desde o ano passado, já ofertou mais de 100 oportunidades de formação, entre palestras, mesas-redondas, workshops, grupos de estudo, troca de experiências, simpósio, semanas de estudo, formações específicas de longa duração, voltadas para todos os segmentos – Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil I e II, Ensino Fundamental, Diretoria de Fomento à Leitura, Diretoria de Alimentação e Nutrição, NPPI, Centro de Línguas, Centro de Informática, Educação Física, Inglês, Arte e Diretoria de Apoio Administrativo.
As atividades contaram sempre com especialistas contratados junto a empresas e instituições licitadas, além de atividades espontâneas e internas em cada segmento.
Roberta de Sá
Foto: Arquivo
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original