Educação mantém escolas abertas até 8 de julho

Publicada em 27/06/2014 às 14:48

A Secretaria de Educação vai manter onze unidades escolares abertas durante as férias para o atendimento das crianças cujas famílias necessitam. Estarão disponíveis oito creches de período integral, duas creches de período parcial e uma pré-escola que atende alunos de 4 a 5 anos.

As escolas polos funcionarão do dia 30 de junho ao dia 8 de julho. O atendimento nas integrais será das 7h30 às 17h e nas parciais e na pré-escola, no período da manhã, das 7h30 às 13h30, e a tarde, das 13h às 18h.

LEIA TAMBÉM
Escola homenageia avós com foco no Estatuto do Idoso

Encontro reúne alunos do Programa Brasil Alfabetizado
Férias: Cultura traz peças infantis gratuitas no Polytheama
Profissionais da Educação comemoram Dia do Técnico em Nutrição e Dietética

Durante as férias, estão programadas atividades recreativas

Durante as férias, estão programadas atividades recreativas

Nos dias 9, 10 e 11 de julho, as Emebs permanecerão fechadas. Dia 9, não haverá atendimento devido ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Já nos outros dois dias, serão efetuados os serviços de limpeza e dedetização nos prédios para a volta às aulas.

Aproximadamente 500 pais e/ou responsáveis fizeram adesão ao Programa de Atendimento Suplementar de Férias da rede municipal. “Fizemos uma pesquisa com todos os responsáveis, inclusive os pais de alunos que estão nas creches conveniadas, para verificarmos o interesse no serviço. A partir das informações, foram montados os bolsões de atendimento e comunicado aos interessados para efetuarem a adesão ao Programa. Todas as escolas polos são de fácil acesso, ficam próximas aos terminais de ônibus”, explica a diretoria de Educação Infantil I da Secretaria Municipal de Educação, Rose Dezena.

Posteriormente, caso alguma família necessite, a adesão poderá ser feita no Núcleo de Creches (NAC), localizado no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens). O contato para informações é (11) 4588-5312.

Atendimento
A Secretaria de Educação ressalta que o atendimento será mantido nos mesmos padrões dos dias letivos. Em todas as unidades estarão disponíveis diretores, professores, supervisores, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais, secretários e cozinheiros. A merenda também será servida normalmente.

“O que muda são as atividades. Embora haja professores nas escolas, não serão realizadas atividades pedagógicas. Estão programadas atividades recreativas para que as crianças saiam da rotina escolar e descansem”, acrescenta Rose.

Em janeiro, dos cerca de 860 alunos inscritos no Programa de Atendimento Suplementar de Férias da rede municipal, a média de presença diária foi em torno de 350 crianças. Doze escolas ficaram abertas para o atendimento.

Confira a relação das escolas que ficarão abertas:

Período integral:
– Emeb Profa. Maria de Toledo Pontes, localizada na Vila Arens;
– Emeb Carla Andressa de Oliveira Sinigalia – Vila Hortolândia;
– Emeb Dr. Edward Aleixo de Paula – Bairro Fazenda Grande;
– Emeb Profa. Maria Elizabeth O. F. Silva – Jardim Santa Gertrudes;
– Emeb Prof. Reynaldo de Montalvão Basile – Jardim Tarumã;
– Emeb Profa. Nilse Moraes Leite – Parque Residencial Jundiaí;
– Emeb Antonio Brunholi Netto – Jardim Tamoio;
– Emeb Paulo Gonçalves de Mello – Jardim do Lago.

Período parcial:
Emeb Profa. Abigahil Alves Fêu Borin – Parque Eloy Chaves;
Emeb Prefeito Manoel Anibal Marcondes – Centro.

Pré-escola:
Emeb Dr. Ramiro Araújo Filho – Vianelo.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/27/educacao-mantem-escolas-abertas-ate-8-de-julho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original