Palestra sobre tráfico de pessoas discute participação da sociedade

Publicada em 27/06/2014 às 15:21

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, participou, na noite desta quinta-feira (26), da discussão sobre o tema “O papel do Estado, dos aparelhos públicos e da sociedade civil no enfrentamento do tráfico de pessoas e trabalho escravo”, promovido pelo Conseg Barão de Jundiahy, na Câmara Municipal.

O convidado para discussão foi Ricardo Alves, do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria de Justiça da Defesa da Cidadania de São Paulo.

O secretário da Casa Civil com representantes do Conseg e do Estado

O secretário da Casa Civil com representantes do Conseg e do Estado

“A segurança pública depende da integração das forças e da população, por isso, é fundamental a participação da sociedade civil nesse debate, pois é responsável em contribuir com informações nos casos de investigação”, destacou o secretário da Casa Civil.

Para o presidente do Conseg, Roberto Flipozzi, ter a oportunidade de trazer uma palestra com esse conteúdo para Jundiaí é muito positiva, porque, segundo ele, o problema não é pontual e acontece em todo o Estado de São Paulo. “É imprescindível que a população contribua por meio do telefone 181”, disse.

Além do Núcleo de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, Ricardo também é responsável pelo Programa Para a Erradicação do Trabalho Escravo e Programa Estadual de Migração e Refugiados. “É uma preocupação do Governo do Estado em monitorar a prática e exploração e contamos com as informações diferenças da sociedade para que possamos agir com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal e Civil”, explicou.

Segundo Ricardo, São Paulo concentra muitos migrantes do Nordeste e imigrantes da China e de outros países, que são iludidos com uma boa proposta de vida, mas quando chegam em São Paulo acabam trabalhando de maneira escrava.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/27/palestra-sobre-trafico-de-pessoas-discute-participacao-da-sociedade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original