Profissionais da Educação comemoram Dia do Técnico em Nutrição e Dietética

Publicada em 27/06/2014 às 15:34

A Diretoria de Alimentação e Nutrição (DAN), da Secretaria de Educação, comemorou, nesta sexta-feira (27), o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética. A equipe, que desde 2013 conta com oito profissionais, se reuniu em um almoço para confraternizar. O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, prestigiou o evento.

“É uma data importante para nós. Estamos tendo o nosso trabalho reconhecido. Estou na área há 13 anos e, desde que ingressei na Educação, a cada dia me encanto mais. Além de vermos que a nossa merenda ganhou muito com a introdução de novos alimentos, é um prazer ver a criança comendo e aceitando bem os pratos”, comemora Carolina Soprano Zen.

O secretário Durval Orlato prestigiou o evento comemorativo

O secretário Durval Orlato prestigiou o evento comemorativo

As técnicas de nutrição e dietética da Educação atuam nas 110 escolas municipais, no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), em 38 escolas do Estado e em mais 40 pontos conveniados com o município, como as entidades.

“Onde tem merenda, elas estão lá. O campo de atuação é amplo. Elas fazem, por exemplo, a verificação das condições higiênico-sanitárias dos locais, das condições da armazenagem, manipulação e preparo dos alimentos, das boas práticas, além de auxiliar no aproveitamento de todos os produtos.

Todas são fundamentais para o setor”, ressalta o diretor da DAN, Maurício Romanato. A nutricionista Michele Augusto Fernandes, que há quase 4 anos integra a DAN, concorda. “A vinda delas trouxe mais qualidade técnica para a execução da merenda escolar.”

O Dia do Técnico em Nutrição e Dietética é uma referência à primeira definição sobre a classe surgida no Brasil, no ano de 1961. Foram os próprios profissionais que escolheram a data, durante a realização do primeiro evento comemorativo realizado em setembro de 2002, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Roberta de Sá
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/27/profissionais-da-educacao-comemoram-dia-do-tecnico-em-nutricao-e-dietetica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original