Vacinação contra gripe atinge meta da campanha

Publicada em 27/06/2014 às 14:56

A Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta-feira (27) os números atualizados da campanha da vacinação contra a gripe deste ano, praticamente cobrindo a meta de 80% do público estimado, definida pela estratégia do Ministério da Saúde para os grupos de risco como forma de evitar a circulação dos vírus mais perigosos dessa doença.

LEIA TAMBÉM
UBS Anhangabaú realiza roda de chás
Centro de Odontologia avalia satisfação dos usuários do serviço

Saúde participa de Congresso Nacional de Diabetes
Tenha a relação completa da rede de atendimento à saúde na cidade

Vacinação continua em todas as unidades de saúde da rede

Vacinação continua em todas as unidades de saúde da rede

Para crianças de seis meses a 4 anos de idade, a cobertura chegou a 81,42%, com 17.370 doses aplicadas na rede de saúde. Para os idosos acima de 60 anos, a cobertura chegou a 78,34%, com 39.429 doses aplicadas.

As mulheres puérperas (até 45 dias após o parto) somaram 107,8% do público estimado, com 714 doses, enquanto as gestantes ficaram em 61,29%, com 2.467 doses aplicadas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os esforços para atingir a cobertura nos grupos de idosos e gestantes sempre são mais intensos, contando até mesmo com visitas domiciliares e resistências para a vacina. No caso das crianças, a rede continua aplicando as segundas doses recomendadas.

O percentual total da campanha é de 79,66%, com 68.220 doses aplicadas incluindo os trabalhadores de saúde (que chegaram a 88,73% de sua estimativa). Os pacientes de doenças crônicas, que não chegam a ser computados, foram atendidos com prescrição médica.

Disponibilidade
As unidades de saúde seguem com doses disponíveis da vacina para os grupos recomendados e também para profissionais que trabalhem em contato com o público (como policiais e carteiros) e outros moradores que tenham recebido recomendação da vacina. Em caso de dúvida, procure a unidade de saúde mais próxima.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/27/vacinacao-contra-gripe-atinge-meta-da-campanha/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original