Torneio Tubarão movimentou piscina do Bolão
Publicada em 30/06/2014 às 16:21Com objetivo de reunir nadadores de clubes e academias de Jundiaí e região para a difusão e intercâmbio da modalidade, aconteceu neste domingo (29), na piscina do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, o Troféu Tubarão de Natação.
A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer. “Queremos cada vez mais fomentar a natação na cidade. O trabalho de nossos professores é brilhante e cada vez mais a cidade revela bons atletas”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
Atleta da União Jundiaí, Nicolas Padovani venceu os 100m medley neste domingo (29). “Foi uma prova bem difícil, mas consegui nadar bem e vencer.”
Aluna do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí, Tamires Michee Zancani se destacou na competição. Ela nadou as três provas oferecidas na competição e obteve duas medalhas de ouro, no 100m medley e 100m peito , e prata no 100m Livre. Todas as conquistas foram na categoria juvenil II.
O torneio foi destinado a nadadores não federados, regido pelas regras da Federação Internacional de Natação e realizado numa piscina de 25 metros.
O evento contou com a presença de 300 atletas e envolveu as categorias Petiz I (2003), Petiz II (2002), Infantil I (2001), Infantil II (2000), Juvenil I (1999) e Juvenil II (1998).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida
-
20/04/2026
Cristian Ribera, atleta do PEAMA: ‘Meu sonho de ser medalhista paralímpico começou na pista do Bolão, disputando o Festival de Atletismo’ -
18/04/2026
Parque da Cidade completa 22 anos com programação especial nesta terça (21) -
15/04/2026
Com 170 atletas de seis cidades, Festival Regional de Atletismo valoriza a inclusão através do esporte -
13/04/2026
Com atleta do Time Jundiaí, Brasil fatura o bronze na Maratona por Equipes do Mundial de Marcha Atlética
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

