Caravana da Alegria, no Tulipas, anima moradores em clima junino

Publicada em 21/06/2014 às 18:24

Nem o friozinho na manhã deste sábado (21) desanimou a dona de casa Silvia Aparecida dos Santos, que levou filhos e netos para aproveitar as atrações do programa Caravana da Alegria, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, no Jardim Botânico do Jardim das Tulipas. E a ação deste sábado foi em clima junino. Além da tradicional pipoca e do algodão doce, os moradores que prestigiaram o evento puderam saborear cachorro-quente e refrigerantes. Uma aula de zumba junina também animou o público.

Além dos brinquedos, público também participou da zumba junina

Além dos brinquedos, público também participou da zumba junina

“A administração do Jardim Botânico programou uma festa junina e nos chamou para participar com a Caravana”, contou o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, que foi conferir de perto o evento. “Este é um bairro afastado do Centro e não tem muitas opções de lazer para os moradores. Então, esta integração foi muito positiva”, avaliou.

Para Silvia, que mora há muitos anos no bairro, este tipo de evento é muito importante. “Não temos muitas opções aqui. Por isso, não podemos perder essa oportunidade, nem mesmo com o frio. Temos que prestigiar”, disse, enquanto a neta brincava na piscina de bolinhas.

A administradora do parque, Amelian da Esperança Vitor, contou que há a preocupação de promover eventos nos fins de semana. “Esta é a primeira festa junina que fazemos. Mas sempre programamos eventos aqui. O bairro é afastado do Centro, essa é uma forma de atrair os moradores para ocupar esse espaço, que é público”, destacou.

Evento uniu as atrações da Caravana e a festa junina do parque

Evento uniu as atrações da Caravana e a festa junina do parque

O programa
A Caravana da Alegria foi criada pela Secretaria de Esportes com o objetivo de levar lazer aos bairros. “Além de levar diversão aos bairros, nosso objetivo é promover a integração de todos na comunidade. A intenção é atrair a família até os espaços públicos”, destacou o secretário Cristiano Lopes.

No ano passado, o programa passou por diversos centros esportivos, como Francisco Dal Santo (Vila Rami), Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins), Vanderlei Sperandio (Jardim Santa Gertrudes), José de Marchi (Jardim Novo Horizonte), além da Emeb Prof. Clarismundo Fornari, no Rio Acima, e do bairro Cidade Nova, e atraiu mais de 5 mil pessoas.

A Secretaria de Esportes leva ao local alguns brinquedos para as crianças se divertirem, como pula-pula, cotonete, piscina de bolinha, tobogã, perna de pau, boca de palhaço, pebolim, tênis de mesa e tabuleiros, incentivando atividades recreativas.

A próxima ação do programa será em julho, no bairro Traviú, em data a ser definida. “Recebemos muitos pedidos e o Traviú tem uma demanda grande”, explicou Cristiano Lopes.

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/21/caravana-da-alegria-no-tulipas-anima-moradores-em-clima-junino/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original