Coordenadoria da Pessoa com Deficiência presta contas à sociedade

Publicada em 09/06/2014 às 18:28

A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência promoveu, na tarde desta segunda-feira (9), um bate-papo com representes de entidades, movimentos, conselho e sociedade em geral para prestar contas das ações realizadas no primeiro quadrimestre deste ano.

“É importante que a população com deficiência conheça e participe das nossas atividades, sem contar que queremos estreitar os laços com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para elaborarmos as políticas públicas”, afirma o coordenador Reinaldo Fernandes, ao explicar que foram expostas as ações promovidas e também quais são as próximas metas da coordenadoria.

Coordenadoria apresentou as ações realizadas e as próximas metas

Coordenadoria apresentou as ações realizadas e as próximas metas

“É uma ação democrática que demonstra transparência, além de ser um passo importante para que os deficientes estejam mais próximos do poder público”, destaca Marco Antônio dos Santos, vice-coordenador da Pastoral Diocesana da Pessoa com Deficiência. “Sem contar que é um encontro que podemos apontar as dificuldades.”

Para o presidente da União dos Deficientes de Jundiaí e Região (UDJR), Ariosto Francisco Conceição, a participação da população nestes encontros é fundamental. “A vinda da coordenadoria é mais uma força para conseguirmos os nossos direitos”, diz.

Segundo Reinaldo, os encontros serão permanentes e serão realizados a cada quatro meses.

Kadija Rodrigues
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/09/coordenadoria-da-pessoa-com-deficiencia-presta-contas-a-sociedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original