Jundiaí recebe proposta para ter Polo de Produção de Documentários
Publicada em 06/06/2014 às 18:38O Parque Tecnológico de Jundiaí já começa a atrair empresas. Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, e o secretário de Cultura, Tércio Marinho, receberam o representante da Dialeto Latin American Documentary, Vito D’Alessio, que apresentou o projeto PoloDoc para implantação de um Polo de Produção de Documentários no município.
MAIS
Margareth Menezes é atração no ‘Trançando Arte Brasil’
Composto por três núcleos – profissional, formação e identidade – o PoloDoc tem como principal foco a formação de jovens no setor de comunicação e a produção de documentários. “´Trata-se de uma proposta inédita para a criação de um centro pioneiro de educação e formação técnica de jovens documentaristas”, esclarece D’Alessio.
O projeto será avaliado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para o secretário de Cultura, a instalação do PoloDoc coloca Jundiaí em uma posição de destaque no cenário cultural. “Ao sediar um polo de produção de documentários, a cidade se torna atrativa para produções audiovisuais, que encontrarão profissionais qualificados nesta área.”
Também participaram da reunião os diretores de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.
Parque Tecnológico
Os parques tecnológicos são complexos que têm o objetivo permanente de promover a pesquisa e a inovação e dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais intensivas em conhecimento.
Por iniciativa do prefeito Pedro Bigardi, Jundiaí já conseguiu recursos do Governo do Estado para a realização do Parque Tecnológico e também já tem a área definida para a construção – são 215 mil m² na região do Fazenda Grande.
A cidade terá um parque misto com empresas dedicadas em pesquisa para os mais variados segmentos, além do desenvolvimento de softwares. Isso aumentará a qualidade do emprego e automaticamente a renda dos jundiaienses.
Viviane Rodrigues
Fotos: divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original