Jundiaí recebe proposta para ter Polo de Produção de Documentários

Publicada em 06/06/2014 às 18:38

O Parque Tecnológico de Jundiaí já começa a atrair empresas. Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, e o secretário de Cultura, Tércio Marinho, receberam o representante da Dialeto Latin American Documentary, Vito D’Alessio, que apresentou o projeto PoloDoc para implantação de um Polo de Produção de Documentários no município.

MAIS
Margareth Menezes é atração no ‘Trançando Arte Brasil’

D'Alessio apresentou projeto para secretários e diretores

D’Alessio apresentou projeto para secretários e diretores

Composto por três núcleos – profissional, formação e identidade – o PoloDoc tem como principal foco a formação de jovens no setor de comunicação e a produção de documentários. “´Trata-se de uma proposta inédita para a criação de um centro pioneiro de educação e formação técnica de jovens documentaristas”, esclarece D’Alessio.

O projeto será avaliado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para o secretário de Cultura, a instalação do PoloDoc coloca Jundiaí em uma posição de destaque no cenário cultural. “Ao sediar um polo de produção de documentários, a cidade se torna atrativa para produções audiovisuais, que encontrarão profissionais qualificados nesta área.”

Também participaram da reunião os diretores de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.

Parque Tecnológico
Os parques tecnológicos são complexos que têm o objetivo permanente de promover a pesquisa e a inovação e dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais intensivas em conhecimento.

Por iniciativa do prefeito Pedro Bigardi, Jundiaí já conseguiu recursos do Governo do Estado para a realização do Parque Tecnológico e também já tem a área definida para a construção – são 215 mil m² na região do Fazenda Grande.

A cidade terá um parque misto com empresas dedicadas em pesquisa para os mais variados segmentos, além do desenvolvimento de softwares. Isso aumentará a qualidade do emprego e automaticamente a renda dos jundiaienses.

Viviane Rodrigues
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/06/jundiai-recebe-proposta-para-ter-polo-de-producao-de-documentarios/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original