Jundiaí terá 1º SUP Day com aulas e competição

Publicada em 05/06/2014 às 15:38

Com objetivo de divulgar e fomentar o Stand Up Paddle (modalidade aquática), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o atleta Alex Araújo promovem nos dias 14 e 15 de junho o 1º SUP Day Jundiaí, na Lagoa do Vale Azul, no Caxambu. O evento conta com apoio da Confederação Brasileira da modalidade.

MAIS
Secretaria de Esportes promove Zumba Solidária no Bolão

Cristiano Lopes e Alex Araújo: objetivo é fomentar o Stand Up Paddle

Cristiano Lopes e Alex Araújo: objetivo é fomentar o Stand Up Paddle

“O Stand Up Paddle é uma modalidade que estamos olhando com carinho. Temos um atleta de destaque morando na cidade e vamos aproveitar isso. A Secretaria está fomentando todas as modalidades, inclusive as menos tradicionais, e Stand Up Paddle faz parte disso. Fizemos a Remada Ecológica no Vale Azul em março e foi um sucesso. Agora convido a população para conhecer a modalidade e começar praticar”, disse Cristiano Lopes, secretário de Esporte e Lazer.

No sábado (14), serão realizadas as aulas gratuitas da modalidade, em grupo, com 30 minutos de duração, das 9h às 16h. Podem participar pessoas a partir de 12 anos. Basta comparecer no dia e fazer a inscrição. O equipamento será disponibilizado pelo atleta.

No domingo (15), ocorrerá uma competição no sistema de revezamento com os participantes das aulas do dia anterior, das 9h às 14h. “Quem quiser ir só para competição, também pode”, disse Alex Araújo.

Modalidade
Para o atleta, o evento é muito importante para a modalidade. “Queremos que a população conheça o esporte e venha praticar com a gente. O 1º SUP Day Jundiaí é o pontapé inicial para começarmos nossas aulas da modalidade e de remo no vale Azul”, destacou.

Alex é o atual recordista brasileiro e sul-americano de remada em distância em alto-mar, além de técnico da seleção brasileira e diretor da Confederação Brasileira.

Nas última semanas, Alex faturou vários títulos. Dois no Pernambuco Summer Festival, evento válido pela primeira etapa do circuito nordestino, conquistou Aloha Spirit e Vaa Cup na Represa de Guarapíranga.

Em março, ocorreu em Jundiaí a Remada Ecológica na Lagoa do Vale Azul, no Caxambu. O evento, também promovido pela pasta e por Alex Araújo, teve o objetivo de limpar a lagoa e também de promover o Stand Up Paddle.

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/05/jundiai-tera-1o-sup-day-com-aulas-e-competicao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original