Motociclistas fazem doação ao Fundo Social

Publicada em 27/06/2014 às 16:10

A três dias de seu encerramento oficial, a Campanha de Inverno 2014, do Fundo Social de Solidariedade, continua recebendo inúmeras contribuições dos mais variados segmentos da sociedade jundiaiense. Na manhã desta sexta-feira (27), foi a vez da Liga Nacional de Bikers demonstrar sua preocupação com as questões sociais.

LEIA TAMBÉM
Encontro Nacional de Motociclistas vai agitar Jundiaí

Margarete destacou a participação de toda a sociedade na campanha

Margarete destacou a participação de toda a sociedade na campanha

Representando dez motoclubes da cidade, a Liga entregou à presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, uma grande quantidade de roupas, agasalhos, cobertores e calçados, resultado de uma ação entre os motociclistas.

De acordo com Margarete, a campanha tem sido muito bem-sucedida nesta edição. “Estamos recebendo, quase que diariamente, doações que vêm de toda a cidade. Fico muito feliz, porque percebo uma presença muito grande de jovens e de grupos como esses motociclistas, o que significa que a campanha despertou o espírito de solidariedade de toda a população”, disse.

Motociclistas acompanharam a entrega no Fundo Social

Motociclistas acompanharam a entrega no Fundo Social

Segundo Margarete, até o momento cerca de 40 mil peças de roupas e cobertores foram arrecadadas e esse número deve aumentar, pois as peças entregues pelos motociclistas ainda estão sendo contabilizadas. “Na quarta-feira (26) tivemos a doação dos servidores municipais, que também se cotizaram para ajudar na campanha”, lembrou Margarete.

Mesmo após o prazo oficial, que é o dia 30 de junho, as pessoas podem continuar encaminhando suas doações para o Fundo Social, como roupas diversas, cobertores, calçados e também alimentos. O órgão mantém um estoque desses materiais, para atender pontualmente a população, sempre que necessário.

Liga
A Liga Nacional de Bikers é uma espécie de órgão federativo dos motoclubes de Jundiaí e de cidades da região. Dentre todas as atividades inerentes aos grupos, existem também as ações sociais. Neste ano, foi a primeira participação do grupo na campanha do Fundo Social e o resultado surpreendeu até mesmo seus integrantes.

“Aprendemos muito com essa campanha e ficamos surpresos com a rapidez com que conseguimos juntar tantas peças”, disse Leonardo Ramos, coordenador da Liga. Segundo ele, para as próximas campanhas, eles pretendem se dedicar ainda mais. “Percebi que todos gostaram de participar e um mês e meio foi pouco para nós”, disse.

A Liga Nacional representou, no momento da entrega da doação, os motoclubes Caveiras do Japi, Legião Perdida, Bielas de Fogo, Insônia, Lagartos de Rua, Atormentados (Itatiba), Shogun, Abutres e Jarinus Super Bikers (Jarinu), além de motociclistas independentes filiados à Liga.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/27/motociclistas-doam-roupas-e-agasalhos-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original