Abertura do Projeto Férias leva mais de 2 mil crianças ao Teatro

Publicada em 01/07/2014 às 19:30

A criançada tomou conta do Teatro Polytheama nesta terça-feira (1º). O Projeto Férias, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Diretoria de Teatros da Secretaria de Cultura, que oferece peças infantis gratuitas, estreou com casa cheia.

MAIS
Confira a programação do Festival de Férias

Crianças lotoram o Polytheama na estreia do Projeto Férias

Crianças lotoram o Polytheama na estreia do Projeto Férias

Antes das 10h, os ingressos da sessão das 16h já estavam esgotados, o que levou a Diretoria de Teatros a abrir a segunda apresentação, às 17h30, que também lotou rapidamente. Uma terceira sessão foi aberta, às 19h, para atender a grande demanda. Ao todo, foram retirados 2.312 ingressos. A peça “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, da Cia. de Teatro Práxis, abriu a programação, que prossegue nesta quarta-feira (2), quinta-feira (3), sábado (5) e domingo (6).

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, prestigiou a estreia do Projeto Férias e destacou a participação do público infantil. “É uma satisfação ver o Polytheama lotado de crianças, que são os espectadores do futuro. Este projeto tem como finalidade despertar o interesse das crianças pelo teatro e tornar este espaço acessível à população”, disse.

Para a diretora de Teatros, Carla Pagani, a iniciativa democratiza o acesso à cultura. “O Projeto Férias cria oportunidade para muitas famílias trazerem seus filhos para assistirem às peças de teatro. Muitas crianças estão vindo pela primeira vez ao Teatro Polytheama e isso é muito gratificante para nós que trabalhamos com cultura.”

É o caso da ajudante geral Maria Lenice da Silva, de 31 anos, que levou o filho Thomas, de 12 anos, e as filhas Thaís, 14, e Thalita, 10, para assistir à peça “O Fantástico Mistério de Feiurinha”. “É a primeira vez que venho com meus filhos ao teatro. É um projeto muito bom da Secretaria de Cultura”, disse.

Acompanhada dos dois filhos, a dona de casa Edna Diniz Leal, de 31 anos, também aprovou a iniciativa. “É uma ótima opção para as crianças que estão de férias e o melhor é que é de graça”, disse.

Cia. de Teatro Praxis apresentou "O Fantástico Mistério de Feiurinha"

Cia. de Teatro Praxis apresentou “O Fantástico Mistério de Feiurinha”

Programação
Devido à grande demanda, a Diretoria de Teatros ampliou a programação, que contará com mais um espetáculo no sábado (5). A peça “Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca” será apresentada às 16h.

Nesta quarta-feira (2), também às 16h, a Cia. Cubo Mágico apresenta “Ladrão da Alegria”, que conta a história de um circo que está sofrendo com um ladrão de alegrias. Com sete atores no palco, o espetáculo mistura palhaços, teatro, música e mágica. Na quinta-feira (3), no mesmo horário, a Cia. Teatral Educativa encena “Acauã: A magia das águas”.

No domingo (6), às 16h e às 17h30, a Cia. Galhofas e Dramas apresenta o clássico “A Branca de Neve e os sete anões”.

A distribuição dos ingressos começa às 9h no dia da apresentação e podem ser retirados até às 15h na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita e a censura livre. Mais informações pelo (11) 4586-2472.

Confira a programação:

2/7 – Quarta-feira – 16h
Ladrão da alegria
Cia. Cubo Mágico

3/7 – Quinta-feira – 16h
Acauã- A magia das águas
Cia. Teatral Educativa

5/7 – Sábado – 16h
Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca
Tchesco Produções

6/7 – Domingo -16h e 17h30
A Branca de Neve e os sete anões
Cia Galhofas e Dramas

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/01/abertura-do-projeto-ferias-leva-mais-de-2-mil-criancas-ao-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original