Estudantes serão selecionados para produção de filme

Publicada em 01/07/2014 às 16:00

As gravações do filme “Eu te levo”, do cineasta jundiaiense Marcelo Müller e estrelado pelo ator Anderson de Rizzi, começam em setembro, em Jundiaí. A Secretaria de Cultura apoia a produção e fechou uma parceria com a Academia de Filmes – responsável pela execução do longa-metragem – que vai desenvolver o projeto sócio-educativo-cultural Fazenda Cinema. O objetivo é selecionar quatro estudantes da áreas de cinema, comunicação social, artes gráficas e internet, da cidade e da região, para participarem da realização do filme.

LEIA TAMBÉM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO

“É uma parceria que vai trazer benefícios para a cidade, que ganha projeção nacional, e para estes jovens, que terão a oportunidade de aprender a fazer cinema na prática”, salienta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Em visita a Jundiaí, Marcelo Müller e Anderson di Rizzi com o secretário Tércio Marinho

Em visita a Jundiaí, Marcelo Müller e Anderson di Rizzi com o secretário Tércio Marinho

Os estudantes interessados podem se inscrever de 30 de junho a 18 de julho acessando este site e preenchendo a ficha de inscrição, que estará na página principal. O processo de seleção inclui reunião com todos os inscritos no dia 25 de julho; divulgação da primeira seleção no dia 5 de agosto; entrevista com os pré-selecionados no dia 11 de agosto e anúncio dos quatro estudantes que participarão do projeto no dia 15 de agosto.

Durante as filmagens de “Eu te levo”, os estudantes irão acompanhar e documentar todo o processo de preparação e produção do longa-metragem. A equipe do Fazenda Cinema vai criar o site do filme, realizar o making of, produzir entrevistas, criar vídeos sobre os temas tratados na história e promover uma série de interfaces de comunicação entre o filme e os internautas.

A primeira edição do projeto ocorreu durante as filmagens do longa-metragem ‘Amanhã Nunca Mais’ (2011), dirigido por Tadeu Jungle e estrelado por Lázaro Ramos. O filme, uma comédia dramática, conta a história de uma noite extraordinária na vida de Walter, um médico-anestesista de classe média, em São Paulo. “É uma oportunidade de formação na área de cinema. Quem participou da primeira edição entrou com o pé direito na área”, destaca a produtora executiva da Academia de Filme, Maria Clara Fernandes.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/01/estudantes-serao-selecionados-para-producao-de-filme/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original