Força & Ação agita encontro de motociclistas

Publicada em 01/07/2014 às 18:52

Explosões, efeitos especiais e muita adrenalina. Assim será a apresentação da equipe Força & Ação, no 1º Encontro Nacional de Motociclistas, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

SAIBA TUDO SOBRE O 1º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS

O grupo vai se apresentar no sábado (26), às 13h e às 19h. A equipe é a única de Motoshow Acrobático no Brasil homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O show conta com estouros cinematográficos, moto lança-chamas e efeitos pirotécnicos. Além disso, o grupo apresenta mais de 50 manobras diferentes com as motocicletas.

Manobras com quadriciclo faz parte da apresentação da equipe

Manobras com quadriciclo faz parte da apresentação da equipe

A equipe surgiu da união de quatro jovens pilotos apaixonados por motocicleta e acrobacias. Em março de 1990, eles decidiram se profissionalizar e começaram se apresentar em importantes eventos nacionais.

“Nós somos quatro pilotos, um apresentador e três assistentes de palco. O show é bem dinâmico e representa bem a adrenalina para quem curte motocicleta”, afirma o integrante da equipe, Fábio Rolim, o Dentinho.
Fábio é um dos fundadores, líder e administrador da Equipe Força & Ação. Começou sua carreira no mundo das duas rodas por meio do Bicicross e se consagrou Campeão Brasileiro da modalidade em 1982, fazendo parte da famosa Equipe Super Team da Monark.

“A partir da minha primeira motocicleta, em 1983, comecei a realizar manobras radicais. Desenvolvi uma técnica própria e criei dezenas de manobras. Atualmente, minha especialidade é pilotar motos tipo trail e especiais de motocross”, explicou.

O evento
O encontro começa às 18h na sexta-feira (25), e às 10h no sábado e domingo (26 e 27). A entrada será um quilo de alimento não perecível, e o total arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) para ser revertido às entidades.

O evento conta com shows de várias bandas de rock, como Blood Brothers, General Lee, Agnus Rock, Patrulha Noturna, Made In Brazil, Tchelo, Bob Me Mordeu, Wayhard, Los Orions, UTI, Over Rock e Caça-Níqueis.

A realização é da Prefeitura de Jundiaí, com apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Agricultura e dos motoclubes da cidade e região. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº.

Luiza Ronchi
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/01/forca-acao-agita-encontro-de-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original