Tenista jundiaiense é convocada para seleção paulista

Publicada em 01/07/2014 às 16:26

A tenista Erika Drozd Pereira, de 17 anos, foi convocada, pelo terceiro ano consecutivo, para compor a seleção que defenderá São Paulo na Copa das Federações. A competição será realizada de 21 até 23 de julho, em Brasília. A convocação foi feita pela Federação Paulista de Tênis.

MAIS
Saiba tudo sobre o esporte jundiaiense

Erika foi convocada pelo terceiro ano consecutivo

Erika foi convocada pelo terceiro ano consecutivo

A tenista irá encarar uma maratona em julho. Erika se prepara para a disputa dos Jogos Regionais, que começa nesta sexta-feira (4) para o tênis feminino. Depois dos Regionais, ela embarca para o Paraguai, onde jogará o mundial juvenil, de 14 até 19 de julho, e depois embarca para Brasília. Depois de Brasília, ela segue para a Colômbia e, na sequência, para a Venezuela.

Nos Jogos Regionais, Erika Drozd Pereira busca o bicampeonato. “Vou estar bem para os Regionais. Não tenho mais torneio até lá, então estarei descansada e bem fisicamente. Vou para Sorocaba pensando no título. No ano passado, não tivemos muitas dificuldades para chegar à final e bater Sorocaba”, avalia.

Neste ano, a tenista já disputou o Gira Sul-Americana, no Paraguai, Chile e Argentina, o Banana Bowl, a Copa Gerdau, o Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, e três Future, em São José dos Campos, São José do Rio Preto e Campos de Jordão.

Em Campos de Jordão, ela passou o qualificatório, conquistou uma vaga para disputar a chave principal e conquistou seu primeiro ponto profissional na disputa de duplas, ao vencer na primeira rodada. “Foi importante somar meu primeiro ponto. Estou contente com meu desempenho no primeiro semestre. Joguei bem os torneios fora do Brasil. Meu nível está chegando próximo ao que quero, só falta disputar mais torneios”, diz.

Este ano, a tenista recebeu uma bolsa de estudos do Colégio Crescer por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí.


Fabio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/01/tenista-jundiaiense-e-convocada-para-selecao-paulista-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original