Cultura oferece oficina de cinema e música

Publicada em 02/07/2014 às 18:13

As inscrições para as oficinas “Como organizar uma sessão de cinema ou cineclube na sua comunidade” e “A criação poética na música popular brasileira” continuam abertas, ao todo estão disponíveis 35 vagas e os cursos são gratuitos.

MAIS
Estudantes serão selecionados para produção de filme

Eduardo Paes Aguiar, professor da oficina Como organizar uma sessão de cinema ou cineclube na sua comunidade, explica que o foco das aulas serão a organização de cineclubes, o que é necessário para esta atividade, se existe a necessidade de um debate após a exibição do filme, e como discutir os filmes. Para isso as aulas incluem uma introdução a história do cinema, e em todos os encontros serão exibidos curtas-metragens ou trechos de longas metragens.

“Minha intenção nas aulas é passar dicas para que o cineclube tenha continuidade, que não seja apenas um dia de exibição, mas que o aluno consiga criar um hábito de exibição e debates de filmes em sua escola ou seu bairro” comenta o professor que é membro do Conselho Nacional de Cineclubes.

A oficina oferece 25 vagas, para interessados a partir de 13 anos de idade até 15 anos, os encontros começam no dia 31 de julho, no Museu Solar do Barão, as aulas serão sempre às quintas-feiras, às 14h30. “Não precisa ser um conhecedor de cinema, o importante é gostar de assistir filmes”, conclui Eduardo.

Já para os que gostam de música e de escrever a indicação é a oficina A criação poética na música popular brasileira, ministrada pelo professor Sandro Dornelles, estão abertas 10 vagas, para maiores de 15 anos. As aulas acontecem na Casa da Cultura e serão sempre às segundas e quartas-feiras, às 20h.

A aulas são dirigidas a todos que tenham interesse por letras de músicas, seja como letrista ou como um hobby. Nos encontros serão transmitidos os mecanismos de criação literária através do panorama histórico da letra na Música Popular Brasileira, por meio de estudos sobre as características da prática literária relacionada à intenção melódica, bem como o exercício do fazer poético, através de estudos teóricos que auxiliem na produção criativa em um espaço de elaboração e aprimoramento.

Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, na Casa da Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, e devem trazer a cópia do RG, e cópia do comprovante de residência. Mais informações: (11) 4521-1430.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/02/cultura-oferece-oficina-de-cinema-e-musica-gratuitas/
Leia mais sobre