Férias: Cultura traz peças infantis gratuitas no Polytheama

Publicada em 02/07/2014 às 12:44

No mês de férias escolares, o Teatro Polytheama preparou uma programação especial para a criançada. Nos dias 1º, 2, 3 e 6 de julho acontece o Projeto Férias no Teatro, uma iniciativa da Secretaria de Cultura por meio da Diretoria de Teatros, com peças infantis gratuitas.

A Cia. de Teatro Práxis, da Associação Cultural Religarte, abre a programação na terça-feira (1º) com a peça “O fantástico Mistério de Feiurinha”, às 16h.

CONFIRA A AGENDA CULTURAL DE JULHO
Férias: Biblioteca tem programação intensa em julho
Secretaria de Esportes movimenta Centros Esportivos durante as férias

Cia. Cubo Mágico apresenta a peça “Ladrão da Alegria” na quarta-feira (2)

Cia. Cubo Mágico apresenta a peça “Ladrão da Alegria” na quarta-feira (2)

O diretor da Cia. de Teatro Práxis, Alexandre Ferreira, conta que esta é a segunda participação no Projeto Férias. “Em 2013 nós apresentamos ‘O Auto da Compadecida’ e foi um sucesso com casa cheia. Acho importante este projeto pensando nas crianças, o teatro é uma ferramenta fantástica de educação e cultura.”

A programação continua na quarta-feira (2), com a apresentação da peça “Ladrão da Alegria”, da Cia. Cubo Mágico, às 16h; na quinta-feira (3), no mesmo horário, a Cia. Teatral Educativa encena “Acauã: A magia das águas”; e no domingo (6), às 16h e às 17h30, a Cia. Galhofas e Dramas apresenta o clássico “A Branca de Neve e os sete anões”.

“Fizemos um chamamento para os grupos interessados e recebemos muitas propostas para a seleção. Demos prioridade aos grupos de Jundiaí, sempre levando em conta a qualidade do espetáculo. No saldo final, de quatro apresentações, três são de grupos da cidade”, destaca a diretora de Teatros, Carla Pagani.

A diretora lembra que no ano passado as apresentações levaram mais de 4 mil espectadores ao teatro. “Foi um sucesso e até por isso a expectativa para este ano é grande”, salienta.

Acessível
Carla explica ainda que o projeto vem como um estímulo para as crianças visitarem o espaço. É também uma oportunidade para a formação de público. “As peças são gratuitas e todos estão convidados para prestigiá-las. A ideia é criar nas crianças o hábito de ir ao teatro pois, quando isso acontece, conseguimos conquistar um público cativo.”

A distribuição de ingressos acontece no dia das apresentações, com início às 9h. Grupos especiais como de estudantes, por exemplo, devem entrar em contato no Polytheama e reservar os ingressos. O teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro e o telefone é o (11) 4586-2472.

Confira a programação completa:

1/7 – Terça-feira – 16h
O Fantástico Mistério de Feiurinha
Cia de Teatro Práxis – Associação Cultural Religarte
Censura: Livre
Entrada Gratuita

2/7 – Quarta-feira – 16h
Ladrão daa alegria
Cia. Cubo Mágico
Censura: Livre
Entrada Gratuita

3/7 – Quinta-feira – 16h
Acauã- A magia das águas
Cia. Teatral Educativa
Censura: Livre
Entrada Gratuita

6/7 – Domingo -16h e 17h30
A Branca de Neve e os sete anões
Cia Galhofas e Dramas
Censura: Livre
Entrada Gratuita

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/02/ferias-cultura-traz-pecas-infantis-gratuitas-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original