‘Jundiaí Feito à Mão’ participa de eventos neste mês

Publicada em 02/07/2014 às 14:35

O programa “Jundiaí Feito à Mão”, desenvolvido pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, ampliará, neste mês de julho, as oportunidades para os artesãos da cidade cadastrados no programa divulgarem seus produtos. Além dos dias fixos em que as bancas ficam montadas em diversos locais, o projeto marcará presença em dois eventos que acontecem durante o mês.

MAIS
Estudantes serão selecionados para produção de filme

O "Jundiaí Feito à Mão" oferece produtos confeccionados com muita criatividade

O “Jundiaí Feito à Mão” oferece produtos confeccionados com muita criatividade

Entre os dias 21 e 26 de julho, haverá bancas montadas no Complexo Fepasa, durante a Exposição “Cláudia: e agora, quem compra o pão?”, que acontece no local. Os artesão ficarão no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h.

Já nos dias 25, 26 e 27 de julho, os artesãos do projeto estarão presentes também no Parque Municipal Comendador Antonio, o Parque da Uva, durante o 1º Encontro Nacional de Motociclistas. O evento começa às 18h na sexta-feira (25), e às 10h no sábado e domingo (26 e 27). A entrada será um quilo de alimento não perecível, e o total arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) para ser revertido às entidades.

O projeto “Jundiaí Feito a Mão” tem presença fixa ainda no Varejão Noturno da Vila Arens, todas as quintas-feiras, a partir das 18h, no bolsão de estacionamento do Complexo Argos, com frente para a rua José do Patrocínio. Em breve, estará também no Varejão Noturno do Parque Eloy Chaves, que começa a funcionar neste mês. Nas bancas, o visitante encontra produtos como patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira, peças recicladas, entre outras, além de uma grande variedade de presentes, tendo como tema a cultura da cidade.

A diretora de Turismo, Marcela Moro, diz que a intenção é ampliar o número de artesãos do projeto, além dos pontos onde eles poderão trabalhar. “Temos hoje 180 artesãos cadastrados, mas sabemos que há mais pessoas na cidade envolvidas com a atividade e elas podem nos procurar na Secretaria, para participar dos nossos eventos”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/02/jundiai-feito-a-mao-participa-de-dois-eventos-neste-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original